X

No mundo do Futebol Amador, União Vila São José no Imprensa ABC

Ilustra nossa matéria esportiva nessa semana, um dos momentos de glória do extinto clube União Vila São José, que paralizou suas atividades esportivas no ano de 1991, só para recordar seus bons momentos no futebol amador, segue abaixo as campanhas das equipes orientadas pelos técnicos José Deusdedite da Silva e José Pires Maia “Zezé” e alguns destaques.

Dia 13 de maio p.p. estaria somando seu aniversário de 38 anos de vida.

Porém fica registrado abaixo alguns recordes do União Vila São José.

Os dez principais goleadores do clube: Jairzinho com 466 gols, seguido de Arizinho 317, Molina 178, sendo que 1979 e 1980 foi o autor de 70 e 71 gols, o saudoso Zitinho 172, Chicão patada atômica fez 166, o folclórico Jorginho 149, o saudoso Adriano 136, João Gomes da Silva Filho, nosso considerado fez 99, Zelão 67, Ariovaldo Teixeira 66.
Silva nos 440 jogos como técnico, 302 vitórias, 99 empates e 39 derrotas.

Zezé nos 435 jogos como técnico, 336 vitórias, 73 empates e 26 derrotas.

97 vezes vestiu a camisa grená. Jairzinho e Zelão 500 partidas cada.

No rol de 3.531 tentos marcados Zelão fez o primeiro gol e Vanio autor do 3.531. Equipe principal fez campanha de 71 jogos invictos no Águias.

Equipe aspirante fez valer também sua força esportiva com 68 invictas.

Vale a pena lembrar também o recorde obtido por Altevir Vargas Anhê que em 100 partidas consecutivas teve apenas uma derrota.

Como recordar é viver, tradicional sessão de Alberto do Carmo Araújo “Giba” registrado com carinho, nas asas da emoção as glórias do União Vila São José.

“Os quinze heróis que iniciaram em 15/05/1976 as glórias do União”

Sempre é bom lembrar aqueles que com muito denodo, dedicação e amor ao futebol iniciaram a página mais importante no futebol de São Caetano do Sul pelo União Vila São José “A força jovem do esporte”. São eles: Zelão, o saudoso Romualdo, Jorginho, Israel, Pelezinho, Walter Roberto, o saudoso Amarelo, Norival Giovanetti, Tetê, Zé Edu, Roberto Paletó ex-Saad, Tchazão, o saudoso Zé Roberto, Montanha, e o articulista Zezé, inventor da famosa jogada da manivela, cantada em verso e prosa ao lado de Robinho autor da pedalada e Roberto Rivellino, o autor do elástico, que fez na semana finda o primeiro gol na Arena do Sport Club Corinthians Paulista, também algunhado de Itaquerão, glória do esporte nacional que tem 27 títulos no tradicional Campeonato Paulista de Futebol da Federação Paulista. O futebol e a vida jundos nas páginas do Jornal Imprensa ABC.

“Cantinho do Zezé solicita escusas pela errata da semana finda”

Como diz aquele velho adágio da música brasileira da MPB “Perdão foi feito para a gente pedir”, aqui vai o correto para os integrantes do futebol show, hoje pela amanhã as sete horas seguiu a delegação para a cidade de Itapira para o tradicional amistoso. Chefiado pelo professor Luis Carlos Zanirato Maia, os irreverentes astros do futebol show esperam fazer uma partida digna de encomios. Lembrando que na partida tira teima de sábado passado no Distrital do Bairro Fundação a equipe do “Azulão” com a tarde de muita inspiração do avante Dinho sapecou a equipe rival de cores bordô por 4×1 no placar completado pelo Robison, Pulga fez o gol de honra.

“Azulão” foi de Paulinho Ricci, Gallo, Pedrão, Ricardo, João Gomes, Adriano, Robison, Naldo, Helinho (Gabriel), Dinho, estava com a macaca? 3 no coador, e Zé Eduardo. “Bordeaux” Magrão, Marino (Freitas), Jair, Nardinho, Joaquim, Augusto, Zelão, Mário, Luis Carlos, Nena (Ratinho), Pulga.

NR: A direção do União Inter Amigos promete mandar as fotos para ilustrar a matéria na edição número 206. O articulista José Pires Maia, está feliz da vida, com o recorde de setecentas vezes do tradicional “Cantinho do Zezé” obtido nos jornais A Voz do ABC e Imprensa ABC que possibilita mostrar a grandiosidade das jornadas sensacionais das equipes do bairro São José, estando sempre ao lado dos leitores semanais. Nossa gratidão amigos.

“Liga Sancaetanense de Futebol dá a grande largada nos campeonatos”

Esportistas amigos na semana finda foi dada a grande largada nas competições esportivas da Liga Sancaetanense de Futebol. Nada mais nada menos do que mais de oitocentos atletas estão envolvidos nos campeonatos “dente de leite, dentão, veteranos, veteraníssimos”. Ressarcindo com muita dedicação, aplausos pela iniciativa brilhante do presidente Paulo Henrique, coadjuvado pelos amigos Paulo Cesar e Antonio Carlos Ferraz além da participação sempre eficiente dos mesários presentes nas partidas e membros da JDD.

O bairro São José, conta com a presença dos seguintes clubes, Internacional Sport Club que em breve estará completando 40 anos de vida esportiva, Unidos do Bairro São José o rubro negro que detém dois títulos municipais e o caçula FMF Futebol Clube do apaixonado presidente José Davilson da Cruz que no preto da nobreza e no branco da paz, deverão enriquecer no futebol novas esperanças de fazer bom papel no futebol amador, lembrando ainda o apoio do programa Lente Esportiva que agora em duas edições semanais mostra através o laborioso José Carlos os principais momentos do futebol arte.

Juntamo-nos ao lado destes grandes artifícies, torcemos pelo êxito total dos eventos programados. Colaboração do “Cantinho do Zezé” 60 anos falando das coisas do futebol.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.