X

Há seis anos na base, Murilo sonha em atuar pelo profissional do Ramalhão

Desde 2008 integrando as categorias de base do Santo André, o volante Murilo Paccola, de 19 anos, inicia em 2014 a etapa final nos juniores do clube com sonhos e o desejo de defender o profissional. Atualmente, o prata da casa é um dos destaques do Sub-20, que estreou no paulista da categoria no sábado passado empatando fora de casa com o Juventus, pelo placar de 2 a 2.

Mas para chegar à condição de titular, o meio-campista precisou se adaptar até encontrar o seu lugar ideal dentro de campo. “Quando cheguei aqui era atacante, mas aos poucos fui recuando para o meio campo até virar volante. Hoje sinto que essa é a minha posição e, como sempre fui rápido e possuo uma qualidade muito boa no passe, tento aprimorar a minha força para se destacar nessa função”, explicou.

E como todo jovem talento vindo da base, a promessa andreense aguarda pela oportunidade de um dia defender o profissional. “Gosto do Santo André e estou na reta final dos juniores. Por isso, trabalho forte no paulista visando uma chance no time de cima para disputar a Copa Paulista, competição que pode nos dar uma bagagem muito grande de experiência”, contou o meio-campista.

Sub-20

O Ramalhão está no Grupo 06 do Campeonato Paulista de juniores ao lado de Santos, Juventus, Audax, São Bernardo, São Caetano e Portuguesa. E é justamente contra a Lusa que a agremiação do Grande ABC volta a campo neste sábado, às 15h, quando fará a sua primeira exibição como mandante neste Estadual, no Bruno José Daniel.

Pensando na conquista da primeira vitória nessa disputa, Paccola ressaltou as qualidades e a evolução do elenco neste ano. “Essa temporada o nosso grupo está muito mais fechado, e podemos nos considerar uma verdadeira família. Em 2013, quando aconteceu a formação dessa equipe, foi conversado tudo que precisávamos para melhorar, e agora chegou a nossa vez de mostrar o resultado em campo”, afirmou.

Imprensa:

This website uses cookies.