X

História da causa animal de SCS é retratada em exposição da Fundação Pró-Memória

Histórias de amor, luta e dedicação. Este é o material que o público irá encontrar no Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro São José) entre os dias 27 de maio e 27 de julho. A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promoverá no local a exposição Em defesa dos animais: a história da causa animal em São Caetano do Sul.

A exposição aborda as principais organizações e seus personagens, retratando alguns dos bichos resgatados nesses tantos anos de trabalho. (Foto: Acervo/Grupo do Projeto São Caetano Cidade Modelo no Trato Animal)


Por meio de textos e diversas imagens, a instituição traça um panorama da história de luta em prol da defesa dos animais em São Caetano, abordando as principais organizações e seus personagens e retratando alguns dos bichos resgatados nesses tantos anos de trabalho. A intenção é sensibilizar cada vez mais pessoas.

No Brasil, a causa animal conquista mais espaço e a cidade também faz seu papel. Em São Caetano, os movimentos em defesa dos animais sempre existiram, mas oficialmente tiveram início em 1999, com a criação da primeira organização não governamental (ONG) de proteção animal. Antes disso, alguns protetores independentes já realizavam ações solitárias. O Salão Expositivo funciona de terça a sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 9h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Palestras – No dia 7 de junho, a partir das 10h, no Salão Expositivo, serão promovidas diversas palestras com temas como guarda responsável, cuidados com os animais diante dos fogos de artifício, feiras de adoção, leis de proteção e como denunciar maus-tratos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo email priscila.gorzoni@fpm.org.br.

Imprensa:

This website uses cookies.