Exposição revela aos visitantes como é importante para os brasileiros ganhar a taça
O Museu do Futebol acaba de inaugurar uma nova exposição, que conta a história das 20 Copas do Mundo com uma abordagem diferente: colocando o Brasil como campeão de todas as edições. A mostra revela aos visitantes como é importante para os brasileiros ganhar a taça, diferente do restante do mundo.
A exposição, que permanece em cartaz até 7 de setembro, apresenta um filme de 12 minutos, em que diversos entrevistados, entre eles jornalistas, escritores e jogadores, como Gérson (1966 e 1970), Edu (1970), Alemão (1986 e 1990) e Pepe (1958), recontam a trajetória brasileira em todas as Copas. O filme “Brasil, Eternamente Campeão” é dirigido pelo cineasta Henrique Goldman e tem roteiro do escritor José Roberto Torero.
Em outra parte da mostra, o visitante percorre 20 traves, encontrando respostas para duas perguntas-chave: por que ganhamos e por que perdemos? E as respostas são as mais curiosas possíveis, entre elas o motivo para perdermos a Copa de 1930 no Uruguai: “Porque foram 13 times e Zagallo ainda não era vivo”.
Exposição “Brasil 20 Copas” – até 7 de setembro – Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/n) – Ingresso: R$ 6. Meia entrada para estudantes, professores e idosos. – Contato: (11) 3664-3848