GCM só sabe multar em São Caetano. Deve estar ganhando por produtividade. Se é que está deveria também é multar os infratores que avançam no sinal vermelho, os motoqueiros que ultrapassam no sinal vermelho, os motoristas que ficam com seus celulares pendurados no pescoço, seus próprios companheiros de farda que circulam na contramão, tanto da PM como da GCM além de ambulâncias e demais carros oficiais e os motoristas não oficiais. Isso eles não multam mesmo. Só querem facilidade e não trabalho. O comandante bem que poderia começar a orientar os multadores de plantão sobre todas as infrações, quem sabe, eles aprendem.
Haja paciência
Em seu discurso no alto da Tribuna, o vereador e ilustre causídico (assim que ele gosta de ser lembrado), Eder Xavier, relatou versículos Bíblicos com passagem pelo livro de Jó, – como se ele estivesse pregando em sua igreja. Deve ter esquecido que agora é vereador e não foi eleito pastor. Já as denuncias que faz, como sempre nunca são levadas a sério, e os clubes esportivos e recreativos da cidade estão como sempre estiveram. Suas denúncias nada avançaram, será que ele fez mesmo as denúncias ao MP – Ministério Público sobre as irregularidades no esporte da cidade, ou somente foram balelas como sempre? Aguardemos o desenrolar da história…
Parra briga só…
Em questão de brigar com a administração, nós do Jornal Imprensa ABC conhecemos o assunto, tanto que, propomos parceria com todos os vereadores que quisessem e nós o apoiaríamos. Até ao Parra foi feito, e até hoje não recebemos. Agora vir a público e falar que estava e sempre esteve só contra a administração, é pura balela de vereador que quer aparecer. Sr. Vereador Parra, o senhor nunca vai estar só se tem razão em sua luta, e quando oferecerem ajuda pelo menos ouça a proposta e não fique a reclamar. Estar só na política é portanto uma opção de Vossa Excelência.
Invasão de candidatos
Já começou a invasão de candidatos a deputado estadual e federal em São Caetano. Vem pré-candidato de tudo que é cidade da região buscar seus votos aqui, como se São Caetano fosse a cidade mais importante do Grande ABC, quiçá de São Paulo. Será porque os candidatos daqui tem pouca ou nenhuma credibilidade ou porque os supostos políticos sancaetanenses preferem os candidatos forasteiros que fazem promessas melhores e supostas vagas de serviços, bem longe do município de suas residências. Pode ser essa a resposta que todos querem saber. Enquanto isso os candidatos caseiros que se virem sozinhos… ou virem forasteiros também.
E por falar em vereador…
Em São Caetano, bem poucos fazem alguma coisa útil pela cidade que o elegeu. Projetos são raros os apresentados pelos edis. O que gosta de fazer e muito bem é consertar calçadas, guias, sarjetas, pedir poda de árvores (quando não pedir sua extinção) – projeto de relevância até agora nada, se pensar entre a maioria dos vereadores. Está na hora de a população começar a questionar os mandatos dos vereadores e porque eles foram eleitos: Roberto do Proerd, Dr. Xavier, Olinto Voltarelli (dr. Carlos Serafim), Magali Pinto, Sidão da Padaria e Paulo Bottura neste primeiro momento. Só porque estão na base governista, não quer dizer que não tenham de fazer nada e dar satisfação a população. Passou da hora de agirem…
E agora vereador?
Depois de ser expulso do PC do B, o vereador e causídico Eder Xavier está tentando reverter a situação na executiva nacional. Os mais céticos acreditam que ele vai ter que se acomodar em outro partido, ou terminar seu mandato o qual nem deveria ter assumido por negligência em sua prestação de contas que ainda parece estar sub judice. Peninha do vereador que prometeu sessões da Câmara atrás que iria denunciar tudo e todos ao MP – Ministério Público e ainda não fez nada. Deve ser a lentidão que assola nosso município que o faz pensar bem devagar. Com essa e outras quem deve estar soltando rojões de alegria é o ex-prefeito José Auricchio, que o tem como desafeto. Será?!?! – tudo pode mudar daqui em diante, na política tudo é possível…
Quem será o beneficiário
Um certo vereador pediu e proibiram estacionar ônibus e caminhão na rua Rio de Janeiro. A igreja que é dona do paredão nunca reclamou dos caminhões que ali estacionam diariamente, pois a parede é sua, mas por que certo vereador se incomodou tanto com o problema e exigiu a colocação de placa proibindo estacionar no local? Será porque nas proximidades moram parentes do vereador. Vamos verificar pois tal proibição afeta moradores que estacionam ali há muitos anos e nunca teve problemas. Por que agora tem?
Gastança de dinheiro público
A passagem de um suplente de vereador por um mês no Legislativo Municipal, tem deixado marcas e rombo nas contas da Câmara desde a sua saída e vai continuar por mais tempo, pois sabe-se lá quantos títulos o suplente de vereador conseguiu dar em 4 semanas. Até agora já se foram mais de 50, e tudo pago com dinheiro público e com dinheiro de impostos não é Sidão da Padaria (agora sem)? Na última quinta-feira foi mais uma festança por conta do mesmo suplente que por sinal não tira nada de seu bolso para pagar as festanças. Foram mais sete beneficiários. Até quando vai continuar a farra com o dinheiro de impostos? Se está sobrando dinheiro, devolve a população ou reduza os impostos através de lei municipal. Não precisa ficar gastando sem necessidade. Consertar o elevador da Câmara o Sidão – presidente nem pensa. Mas em se tratando de festa é com ele mesmo. Lembrando: até pra morto ele está dando título de cidadão sancaetanense…
Deve ter mais…
Pelo menos mais uma festa de entrega de título por parte do suplente do PTB – Lauriano ainda vai ter, com gasto pela Câmara e com dinheiro público. A do deputado fanfarrão, aquele que só vem à cidade para festas e não apresenta nenhum projeto para ajudar o município em mais de trinta anos como deputado federal. Uma só ajudinha há alguns anos atrás ainda rende muita festa para o deputado e para o suplente. Se a população permitir e ele se eleger novamente a festança vai continuar por mais quatro anos. A festa de entrega de seu título de cidadão deve ser uma festança danada, pois estão guardando em segredo a sete chaves. Ruim vai ser, se for feita durante as eleições só para beneficiar o candidato a deputado. Vamos aguardar…
Espetando os concorrentes
O pré-candidato a deputado federal pelo PSC, Kiko Teixeira – criticou recentemente a conduta dos deputados eleitos pela região (Vicentinho, Willian Dib, Helcio Silva e Vanderlei Siraque), pela falta de disposição em lutar pelos interesses do Grande ABC. Kiko, também poderia citar os deputados federais que ganham votos no ABC, mas não direcionam nenhum projeto para cá, como é o caso do Paulo Maluf e Arnaldo Faria de Sá, que só aparecem por aqui para pedir votos ou participar de festas fechadas pagas com dinheiro público. Está na hora do povo banir estes políticos, a realidade é outra agora…
|
|
|
|
|
|
|
|
|