X

Fábio fecha o gol e impede vitória Azul, saiu mais um gol histórico

Sábado último no Distrital do Bairro Fundação mais um sugestivo tira teima, o principal destaque pertenceu ao guapo Fábio da equipe Vermelha, em tarde de Rodolfo Rodrigues, com duas defesas espetaculares no finalzinho do jogo impediu a vitória da equipe Azul, porém o União Inter Amigos chegou a mais um recorde inusitado: a marcação de seu gol de número 5.900, Ratinho foi o autor, Naldo e Zelão 2 fizeram para os Azuis, Adriano 3 e João Gomes Marcaram para a equipe Vermelha. O árbitro da porfia foi o glorioso Maya.

Eis os protagonistas da partida: Azuis com Paulinho Ricci, Gallo, Jair, Zelão, Augusto, Helio (Ricardo), Ratinho, Nena, Naldo. Vermelhos com o milagreiro guapo Fábio, que segundo os cornetas do pedaço foi literalmente garfado pelo glorioso Magrão, o pivô do sumiço das figurinhas da Copa do Mundo, credo! Mais estes astros: Joaquim, Simar, João Gomes, Adriano, o artilheiro da tarde, Marcão (Nicolau), Luis Carlos, Dinho e Magrão com a camisa 9, que se cuide o centroavante da seleção brasileira Fred. De quebra vocês poderão curtir no Alvarinho’s Bar o Cantinho do Zezé, junho de 2014, sito a Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.467 as homenagens do verde/amarelo pentacampeão.

F.M.F. FC cede empate nos estertores da partida no estádio do Barcelona

Hoje ilustra a matéria esportiva do “Cantinho do Zezé 2014” uma das formações do glorioso F.M.F. FC, onde pintam 13 astros com a douradinha, mais a presença do Presidente José Davilson da Cruz, do técnico Rubens Carvalho “Binho” mais o mascotinho e dois de seus principais cartolas. sic…

Obtivemos na semana anterior com o glorioso Val a formação do conjunto que foi derrotado pelo Alvi Celeste por 2×0 em partida válida pelo Campeonato de Veteranos versão 2014. Simplesmente sumiu talvez foi deletado pelos computadores do alvi negro do bairro São José.

No empate de 2×2 frente ao Veteranos do ABREV Barcelona, o Barça saiu na frente 1×0 Anderson Lima empatou em 1×1, Celo fez o segundo gol, porém a fase do alvi negro permanece incerta rumo a classificação. No finalzinho o rival empatou em 2×2 para desespero do goleirão Davanzo que continua com suas grandes performances evitando placares mais elásticos.

Segundo declarações do presidente Baianinho a má fase deverá acabar nas próximas atuações da equipe. Coisas do futebol, onde não há acertos nas finalizações dos avantes da F.M.F. FC. É preciso maior pontaria, já que teimosamente a “Deusa Branca” continua teimosa em balançar as redes.

Falamos do preto da nobreza e do branco da paz, símbolos da F.M.F. FC que fez sua partida de número 160 no incrível mundo do futebol, Gaúcho continua liderando os goleadores do popular clube do bairro São José.

O reconhecimento e o depoimento de uma grande lição de vida no legado forte

Lembramos com muitas saudades do legado deixado pelo nosso amigo de saudosa memória “Odair Painelli”. Abaixo seguem as notas amarelas de um papel de pão escrito com muita propriedade.

“Estive matutando sobre a melhor maneira de falar do CER Vila São José, que terminou sua participação na recente fase de classificação do campeonato de futebol em São Caetano do Sul, e de repente, não mais que de repente, me lembrei da voz do saudoso Osvaldo Brandão, em final de campeonato no Morumbi dizendo; meus meninos estão aí, e bem ou mal vão ter que ir até o fim. Mas esses meninos, eles mesmos, que não são os de Brandão, mas sim do CER Vila São José, afora suas qualidades esportivas, também procedem “pacas” como homens então me ocorreu que o CERVSJ possui uma qualidade fundamental; a duração com todas as mudanças de ventos e marés, com erros e acertos, com a maior garra, os fracos que me desculpem mas a garra ainda é fundamental, o CERVSJ resistiu; foi até o fim. Os cris cris, costumavam criticar, mas do outro lado, com a sagrada ira dos diletantes.

De minha parte sinto o maior orgulho de ter compartilhado com eles dessa trincheira. Estou certo, em todos os sentidos, que estive sempre em boa companhia.

A todos os jogadores, ao Luisinho, ao Silva, ao Maia, Santori, Mario Martinucci, aos chamados “cornetas” ao Massar pela ajuda, Rafa, Montanha, até de Passa Óleo, que no nosso caso são a favor, para a Fiel, que não quero citar nomes pois temo omitir algum, que esteve em todas embora não coubesse numa Kombi, só tenho a lhes dizer, muito obrigado. O Treinero.”

A quem possa interessar, Odair Antonio Painelli, de saudosa memória.

Acreditem: escrito numa folha de embrulhar pão amarelicida pelo tempo. “Inserida mais uma lição de vida”, inserida com muito respeito para vocês.

Notas sociais e a escalação perdida e encontrada da F.M.F. FC é o noticiário

Com muita dedicação do “Cantinho do Zezé 2014 / Jornal Imprensa ABC” saudamos o folclórico e introvertido Fernando Zucatelli e Dona Aparecida Zucatelli pelos 24 anos de enlace matrimonial, num momento de raríssima inspiração o epigrafado acima enfatizou. “Aparecida você é a página mais linda que o destino escreveu em minha vida”. Parabéns! Tudo em nome do enorme amor.

Davanço, Perere, Ivan, Boi, Val (Silvinho), Mi, Rone, Celo (Juninho) pai, Alex, Capá (Bafo), Téia (“na vitória ou na derrota”), sempre atuantes em nome da F.M.F. O técnico Binho (Rubens Carvalho). Agradecimentos ao nobre Val, ligadinho nas emoções do futebol amador.

A todos, os nossos agradecimentos.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.