X

No empate entre as equipes Azul e Vermelha… Ratinho completa 601 partidas com muito amor ao União Inter Amigos do bairro São José

Com bom público presente sábado último ao Estádio Distrital do bairro Fundação, as equipes do União Inter Amigos Azul e Bordô fizeram um concorrido tira teima no empate de 3×3 premiando os esforços dos envolvidos no futebol show. O principal destaque ficou para o atleta Ratinho que superou a marca de seiscentas partidas no futebol de campo.
Com arbitragem sempre segura do Sr. Maya, Zelão, João Gomes, Ratinho fizeram os gols dos “Blues”, já na equipe dos “Reds” Zé Edu, Nicolau e Dinho. NR: Após a partida foi servida suculenta feijoada, teve gente que parecia lima nova, tal a volúpia de fome. Eu hein!!! Colesterol alto impediu de saborear a dita cuja; disse popular incentivador do futebol show; porém agradeceu o convite da diretoria do União Inter.

Eis as equipes e dados técnicos: Fabio, Freitas, Zelão, Rene, Augusto, Helio (Roberto depois Nardinho), Ratinho, Adriano, Magrão, João Gomes, Gustavo vestiram o fardamento azul. Paulo Ricci, Fred considerado um grande becão do pedaço, Lucas, Nena, Robison, Joaquim (Nicolau), Luis Carlos (Pulga), Dinho, Zé Edu, Naldo, João Pedro foi a formação da equipe Bordô.

Veteraníssimo do Internacional dobra o disciplinado União Nova Gerty

Em partida realizada domingo último no Estádio Distrital do Sete de Setembro, em partida válida pelo campeonato de Veteraníssimos da Liga Sancaetanense de Futebol “O Saci da vila, Internacional Sport Club” que vai completar 40 anos, digo aconteceu no dia 12 de Junho p.p. em partida equilibrada venceu o União Nova Gerty por dois tentos a um.

Os gols foram de autoria de Wilson e Valdir numa magistral cobrança de falta, dizem que foi lá onde a coruja faz o ninho, que rendeu boa vitória ao colorado, o articulista Zezé ficou tão empolgado com a contagem que vai vestir a camisa de tri campeão do Veteraníssimo, “2008/2009/2011” conforme prometido ao considerado Eduardo.

Eis a formação: Rubão, Boca, Valdir, Pezão, Carioca, Paraná, Elcio, Paulinho, Wilson, Gaúcho (Mota), Waguininho (Sena). Parabéns! Colorado! Quatro décadas de muito amor ao futebol amador de São Caetano do Sul!

Boas notícias poderão surgir nas hostes do colorado; nesse ano da Copa do Mundo segundo apuramos junto à Diretoria do Internacional Sport Club “humildes mas sempre presentes” desde Luiz Herminio Sartorelli até Wagner Ricardi Visacre… Eternos amores dos esportistas nas glórias do vermelho e branco, 1974/2014.

A união faz maravilhas, aqui ressarcimos os valores da vida

Prezados leitores para vossa sensibilidade se liguem nessa!

Numa carpintaria houve uma estranha assembleia. As ferramentas resolveram se juntar para acertar suas diferenças e determinar um líder.

O Martelo – Silêncio eu vou ser o Presidente!

O Parafuso – Ah não, o Martelo faz muito barulho, além de ficar golpeando sempre. Eu serei o Presidente!

A Lixa – Ah não, o Parafuso vive enrolando, dando voltas para conseguir alguma coisa. Eu sou a melhor para ser a Presidenta!

O Metro – Ah não, não dá para conviver com ela, pois ela é muito áspera no tratamento com os demais, está sempre em atrito. Eu serei o Presidente!

O Martelo – Ah não, você não. Você sempre mede os outros segundo as suas próprias medidas, como se fosse o único perfeito.

Quando a discussão estava bastante acirrada, entrou o carpinteiro. Juntou todas as ferramentas e iniciou o seu trabalho.

Ele usou habilmente o martelo, o parafuso, a lixa, o metro, e muitas outras ferramentas que não estavam discutindo e transformou a rústica madeira num móvel maravilhoso.

As ferramentas se reuniram novamente o Serrote, tomou a palavra e disse: Amigos, ficou demonstrado que todos aqui temos defeitos, mas o carpinteiro aprender a trabalhar com as nossas qualidades. Sendo assim, não devemos pensar em pontos fracos, vamos nos concentrar em qualidades. Percebam que o Martelo é forte, o Parafuso une, a Lixa elimina as arestas e o Metro é preciso e exato.

Nesse momento, um sentimento de equipe invadiu as ferramentas. Elas entenderam que juntas, eram capazes de produzir coisas maravilhosas.

No ano que o São José Futebol Clube completa 60 anos, tempo de lembrar

Esportistas amigos numa colaboração de nosso amigo Alcindo Menozze, hoje lembramos de mais uma das formações das raízes do Canarinho do B. São José “O fardamento foi doado pelo saudoso Dante Bellotto” nos campos de terra batida a colaboração da Sociedade Esportiva Bela Vista foi fundamental, fundada em 06 de dezembro de 1956, atletas oriundos da equipe azul e branca cederam para o São José FC grandes astros do futebol amador.

Senão vejamos João Pedro Lopes, José Carlos Factor, Gilberto Serzedello, Zézinho, Ari Pedro Cavalcante, Oswaldo Lavrado, Antonio P. Ballones, Carioca, Natale Cavalheiro o primeiro Presidente do clube, Sebastião, Fabrício, Guerino.

Rebuscando nos tempos, porém com muito respeito rendemos tributo de saudades, a alguns de saudosa memória que ficam em nossas mentes e corações, numa amostragem de mais de seiscentos atletas com que partilhamos grandes performances; quando pegávamos recibo para desfilar com muito amor as glórias do verde, amarelo, azul, branco.

Iniciantes em primeiro de março de 1954 no campo do Cerâmica São Caetano pelos saudoso João Nunes S. Barbosa e Benedito Manoel.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.