X

Obras no córrego Capuava chegam a 55%

As obras de macrodrenagem do córrego Capuava, no bairro Demarchi, estão com 55% dos trabalhos concluídos. As intervenções que fazem parte do Programa Drenar, começaram no início do ano passado e têm previsão de conclusão até o fim de 2014.

São mais de R$ 30 milhões de investimentos e 55 mil moradores beneficiados na região. Até o momento foram executados 650 metros de canal aberto, restando 560. No canal fechado (fica abaixo da rua) foram realizados 210, faltando 265 metros.

As intervenções vão possibilitar a solução dos problemas causados pelas enchentes naquela região, principalmente nas travessias das ruas dos Cajazeiros, das Laranjeiras, Albino Demarchi, Schultz Wenk, Maximiliano Demarchi e João Gerbelli, além do trecho próximo à Volkswagen.

Além de acabar com o transtorno que aflige os moradores daquela região em épocas de chuva, a obra de drenagem ainda gera 95 empregos diretos e 190 indiretos, segundo levantamento realizado pela empreiteira contratada.

Programa Drenar – No total, estão sendo investidos mais de R$ 600 milhões no Programa Drenar, inclusive com obras eleitas pela população como prioridade durante o Orçamento Participativo (OP). A maior parte do valor é proveniente de contratos assinados entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “São obras estruturantes que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores de São Bernardo”, afirma o prefeito.

As intervenções estão sendo realizadas na região central, Rudge Ramos, Jordanópolis, Saracantan e Silvina. Outras obras, eleitas pela comunidade nas plenárias do Orçamento Participativo, também já estão em andamento: Paulicéia e Ribeirão dos Soldados (Botujuru).

Imprensa:

This website uses cookies.