Mulheres da Paz navegam na Billings

Nem a garoa desanimou as Mulheres da Paz de participarem de atividade com canoa havaiana na Represa Billings. As 50 mulheres que integram o programa Cidade de Paz da Região Silvina visitaram a sede náutica da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo, onde puderam navegar pela terceira vez.
Mulheres da Paz navegam na Billings
A ação organizada pela Secretaria de Segurança Urbana foi realizada em parceria com o programa Eco-Juventude, da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv). A coordenadora do programa, Cleyde Chieregatto, explica que um dos aspectos mais importantes da canoa havaiana é o trabalho em equipe. “A navegação é uma atividade coletiva, e sem o apoio de todas não se executa o trajeto”.

Integrante do grupo Mulheres da Paz, Maria Zélia, 65 anos, conta que participar da navegação foi uma experiência positiva. “Nunca na minha vida tive a oportunidade de fazer algo do gênero. Tudo que aprendemos antes de entrar na canoa e ao navegar levamos para o nosso dia a dia, como trabalhar de forma coletiva”, afirmou.