X

Beto Vidoski indica criação de ouvidoria nas escolas municipais

A exemplo do sistema implantado recentemente na USCS – Universidade de São Caetano do Sul, que agradou tanto os alunos quanto aos docentes, o vereador Beto Vidoski encaminhou indicação ao Prefeito solicitando estudos para a criação da “Ouvidoria do Aluno” nas escolas do município.

O objetivo da propositura é a criação de um canal de comunicação para os alunos, que muitas vezes encontram dificuldades para solucionar problemas enfrentados com docentes, colegas de sala e demais funcionários pelas vias normais.

Segundo o vereador esse canal será um estímulo ao diálogo e participação. “É necessário conhecer e ouvir os problemas enfrentados pelos alunos para que a escola esteja sempre em processo de aperfeiçoamento, evitando consequentemente conflitos e, permitindo que sejam feitas críticas construtivas, justifica Beto.

A proposta surgiu devido ao bom resultado demonstrado pela USCS, que de acordo com entrevista cedida pelo reitor, professor Marcos Sidnei Bassi reduziu o número de reclamações e abriu espaço para sugestões.

Imprensa:

This website uses cookies.