Abaixo transcrevemos o direito de resposta do presidente da Câmara Municipal de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva sobre nota que divulgamos semanas atrás. Em conversa com alguns vereadores e ex-vereadores, não ficou muito bem esclarecido quem paga a conta das festas de entregas de títulos sancaetanenses. Alguns garantem que nunca gastaram nenhum centavo e outros já falam que quem pagou as contas foram os homenageados. Tipo, você quer o título, você paga a conta, ou o verea-dor banca a despesa. Coitados dos suplentes que nem pagam o que devem, e ainda dão de-zenas de títulos…
DIREITO DE RESPOSTA
No dia 07 de junho de 2014 o jornal Imprensa ABC, noticiou em sua coluna intitulada “Bastidores” a seguinte afirmação:
“Até quando os eleitores vão poder continuar apoiando as regalias de alguns com o dinheiro público, enquanto que se precisa de muitas coisas na cidade, principalmente da moralização do legislativo, onde seu presidente joga a culpa da quebra dos elevadores para a prefeitura enquanto que sobra dinheiro nos cofres da Câmara para fazerem festa dando títulos de cidadãos a ilustres desconhecidos. O conserto dos elevadores, não sairia 200 mil reais, muito mais já foi gasto somente nos últimos três meses com festança e gastos exagerados do dinheiro público…”.
Com muito pesar lemos este tipo de nota, pois um veículo que tem por obrigação levar informação a sociedade faz justamente o oposto. A informação exposta na presente nota não só é uma inverdade como é também caluniosa e pretensiosamente tendenciosa, pois a questão dos elevadores já fora amplamente divulgada pela imprensa e a verdade dos fatos revelada. Porém nos parece que o jornalista que assina esta coluna não possui fontes confiáveis, então, mais uma vez informamos à sociedade que o contrato da manutenção dos elevadores é responsabilidade da Prefeitura Municipal; e quanto às Sessões Solenes de Entrega de Título realizadas pelos Legislativo, devo esclarecer que todos os seus custos (buffet, placas e decoração) ficam a cargo do vereador autor da homenagem, e não a encargo da Câmara como afirma a presente nota. É relevante destacar ainda, que os servidores que trabalham nas Sessões o fazem de forma abnegada e voluntária, demonstrando profissionalismo e compromisso com este Legislativo. Do mais sugerimos que este veículo fique mais atento às notas que publica, em respeito a quem aqui trabalha e principalmente à sociedade que merece o conhecimento verdadeiro dos fatos.
E quanto a reforma administrativa…
Em qualquer lugar do mundo quando se fala em reforma administrativa, entende-se corte de pessoal, redução de salários e ou redução da folha de pagamentos. Em São Caetano, é tudo diferente. A reforma administrativa feita pelo atual presidente, cortou pessoal, mas aumentou salários. Ou melhor, só foi boa para alguns funcionários que passaram a ganhar muito mais, principalmente os lotados no gabinete da presidência. Ficou assim a reforma, em vez de cortar gastos aumentou-os sen-sivelmente. Parabéns, presidente. Em vez de conter, gasta-se desordenadamente.
E a segurança heim! …
Continua a mesma coisa. Podem falar o que quiser, mas não tem jeito. E os multadores de plantão continuam cada vez mais ativos na cidade. Se não bastassem os GCMs, que multa até cidadão se tiver parado debaixo de placa de “Proibido Estacionar”, agora é a PM que quer mostrar trabalho, enquanto que estacionam seus veículos em cima das calçadas atrapalhando a passagem de pedestres. Belo exemplo eles dão. As multas devem ser para pagar o extra dos salários tanto dos GCMs quanto dos PMs, não tem outra ex-plicação. Enquanto isso, a segurança da cidade vai bem… e os índices de criminalidade não param de crescer.
PTB junto com Alckmin
Algumas pessoas não gostaram nada da união de apoio do PTB com o PSDB, principalmente àqueles que estão se beneficiando de carguinhos nas administrações municipais (só se beneficiando, porque trabalhar que é bom, nada). A população vai querer saber como fica agora a situação do deputado federal Arnaldo Faria e do seu fiel escudeiro do bairro Barcelona – “o promessinha”, visto que a situação agora é diferente, e trabalhar para partido diferente pode dar cassação de mandato via fidelidade partidária. As dobradinhas se tornam cada vez mais difíceis para o candidato do PTB. Torçamos que a justiça seja feita, e muitos vereadores já tomaram rumo diferente…
Deputado fica na mão?!?
Deputado federal Arnaldo Faria (PTB), pode ficar na mão ou não ter as mesmas chances das outras eleições. Tudo por causa das últimas escolhas de apoio. Seu partido se aliou nos principais Estados com o PSDB de Aécio Neves e Geraldo Alckmin, e se não se cuidar perde o bonde. Quem deve estar rindo a toa é o ex-prefeito sancaetanense, que teve o deputado Arnaldo Faria como rival nas últimas eleições e agora a situação mu-dou e podem acabar pedindo a cabeça dele e de alguns mem-bros traíras… a estes, o caminho certo são outros partidos.
Guias não foram consertadas!!!
Parece que a ex – secretária de Educação e atual vereadora Magali Pinto, não anda muito bem com a administração ou consertaram as guias erradas do Jardim São Caetano, aliás ele deveria tirar um tempinho para ajudar a classe a qual pertence a Educação. Já são duas as indicações para um conserto num bloco de concreto ou como se diz uma “guia” ou será que são locais diferentes. Vereadora, se é para mandar consertar guia, ande mais pela cidade e verás que não é só no Jardim São Caetano que elas estão quebradas, em toda a cidade VSa. encontrará muitas em igual estado, fora os buracos nas ruas…
Acontece neste domingo na cidade de Barrinha, a Convenção Nacional do PEN – Partido Ecológico Nacional, quando irão ser indicados os candidatos a deputado estadual e federal pelo partido. Em São Caetano, o candidato a deputado federal pelo PEN – 51, é o ex-vereador e ex-secretário de espor-tes do município Gilberto Costa. A convenção nacional contará com a presença confirmada do Governador Geraldo Alckmin – PSDB, cujo PEN fechou coligação recentemente para apoiá-lo em sua reeleição nas próximas eleições de outubro. Gilberto Costa é o único candidato a deputado federal a ser apoiado pelo governador Alckmin em São Caetano, enfatizou Giba.