X

Um honroso empate na partida de número seiscentos do atleta Zé Edu

Sábado último no Estádio Distrital do bairro Fundação em partida de muito equilíbrio as equipes do União Inter Amigos representadas pelas equipes Vermelho/Azul e Branco/Vermelho um justo empate pelo placar de 2×2 com gols de Freitas, até que enfim ele foi a rede pela primeira vez na temporada 2014. Dinho para os “reds blue”, João Pedro em tarde de gala marcou os dois para os “white/reds” e assumiu a artilharia do clube com 18 gols. Porém o artilheiro máximo do União Inter Amigos com 353 gols desde a fundação, literalmente roubou a cena do futebol show ao completar 600 partidas para gaudio dos torcedores locais.

Para a partida dessa tarde a direção do clube, convoca seus atletas, para a chamada pontualidade, ou seja, o início da partida é marcado para as quinze horas, abaixo seguem os 23 atletas que foram com muita lisura os participantes do honroso empate: Fabio, Gallo, Jair, Ricardo, Freitas, Helio (Gustavo), Ratinho, Magrão, Zelão, Adriano pela equipe Azul/Vermelha. Paulo Fernando Ricci, Nardinho, Pedrão, Fred, Lucas Augusto, Luis Carlos, Nena, Zé Edu (600 jogos), Naldo, João Pedro pela equipe Vermelha/Branca.

Na arte do apito, no more time, esteve o glorioso Sr. Maya.

Lembrando que hoje o União Inter Amigos chega ao jogo de número 1.050 no futebol de campo… a caminho de mais um recorde inusitado. Aguardem!

Pelo Campeonato de Veteraníssimos, vitória do Internacional SC, 3×0

Domingo último no Estádio Distrital Miguel Marcucci/ABREV Barcelona o “Saci do Bairro São José” com gols de Wilson, Tony e repeteco de Wilson venceu o aguerrido conjunto do Sete de Setembro Futebol Clube por 3×0.

A comissão técnica do colorado mandou a campo esses atletas: Rubão, Boca, Valdir, Cesar, Elcio Rocha, Mota (Guri), Paraná, Wilson, Gaúcho (Edy), Tony, Waguininho (Pezão). Agora para os próximos compromissos “os colorados” intensificam seus treinamentos em dois períodos visando os próximos desafios no Campeonato de Veteraníssimos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol versão 2014. Como diriam os experts em futebol “Quem foi rei nunca perde a majestade” eles continuam desafiando com muito brilho seus bons tempos de futebol. Internacional Sport Club 40 anos de glórias no futebol amador de São Caetano do Sul.

Homenagem aos grandes esportistas do bairro São José, Quinha vibra com vitória do Unidos do bairro São José

Ainda pelo Campeonato de Veteraníssimos atuaram no Distrital Luiz Baraldi as equipes do CER Gisela x Unidos do bairro São José.

De maneira muito especial rendemos tributo ao considerado amigo Quinha pelo muito que faz pelo futebol do bairro São José, de maneira simples Quinha dá um exemplo de vida e amor as coisas do esporte em nossa cidade, inclusive colaborando nas horas mais incertas com sua comunidade esportiva, dando exemplos de solidariedade e carinho. Parabéns Quinha!

Exemplos valem muito mais que palavras… O rubro negro do bairro São José na vitória de 2×0 frente ao co-irmão CER Gisela é nosso destaque semanal.

Cantinho do Zezé Memórias na homenagem ao General Motors Esporte Clube

Esportistas amigos, numa longa viagem através dos bons tempos do futebol iniciados no ano de 1949, passados já 65 anos de saudades, carinhosamente rendemos nossas homenagens a equipe da General Motors Esporte Clube, inclusive traduzindo todo nosso apreço aos que muito amor foram três vezes campeões pelos Campeonatos Municipais da LESCS. Já que a Liga Sancaetanense de Futebol completou em março p.p. 65 anos de profícuo trabalho em prol do futebol em São Caetano do Sul.

Lembramos com muito respeito de dois saudosos presidentes “Luiz Mantovani e Lázaro de Assis Negreiros Filho extensivo a todos os presidentes que fizeram parte dessa brilhante trajetória esportiva.

Lembrando que a tradicional equipe “nossa homenageada nessa oportunidade” detém os títulos de 1949, 1950 e 1952 brilhantemente conquistados nos primeiros passos dessa caminhada agora conduzida pelo considerado amigo Paulo Henrique. Como podemos fechar os olhos à realidade, porém nunca as gratas recordações e glórias do futebol amador, ilustra a matéria esportiva do Cantinho do Zezé Memórias, uma das formações da equipe.

Curta na foto, identifiquem os atletas que conseguiram reafirmar seu poderio futebolístico nos anos acima descritos.
Com carinho e consideração José Pires Maia “Zezé” à General Motors EC.

No ano da Copa do Mundo no Brasil, a lembrança de nosso primeiro título mundial com um astro de apenas dezessete anos: o rei Pelé

No dia 29/06/1958, estádio “Solna” Raasunda Estocolmo 5×2 para a Seleção Brasileira de Futebol com público de 49.737 pagantes e árbitro Maurice Frederic Guigue (França) com gols de Vavá 2, Pelé e Zagallo.

Gilmar, Djalma Santos, Belline, capitão Nilton Santos, Orlando e Zito, Garrincha, Didi, Vavá, Pelé “com 17 anos”, Zagallo o primeiro título 1958.

Just Fontaine “com 13 gols” foi o artilheiro. Naquela oportunidade o saudoso Dr. Paulo Machado de Carvalho foi o chefe da delegação.

Lembrando também que oito brasileiros na seleção da taça a saber: Gilmar, De Sordi, Belline, Nilton Santos, Voinov (União Soviética), Szimaniak (Alemanha), Garrincha, Didi, Vavá, Pelé, Skoglund (Suécia), Brasil (invicto), vice-campeã Suécia, terceiro colocado França, quarto colocado Alemanha. Técnico Vicente Feola.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.