Fotos do jornalista e fotógrafo Caio Vilela retratam o universo dos craques anônimos e podem ser conferidas de 21 de julho a 21 de agosto
Fruto do trabalho e pesquisa de dez anos do fotógrafo Caio Vilela, a exposição é promovida pela Cultura Sustentável e conta com o patrocínio da Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, e apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. A cidade foi escolhida para a exposição e cedeu o espaço.
A exposição terá cinco totens adesivados dos dois lados com fotografias de 1 metro de altura por 1 metro de largura. As fotos integram um livro – leva o mesmo nome da exposição – que Vilela produziu após percorrer mais de 80 países dos cinco continentes contando histórias do futebol jogado nas ruas. O resultado é um trabalho autêntico e espontâneo.
O trabalho do jornalista e fotógrafo, nascido no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em 1970, pode ser visto em imagens e textos publicados em dezenas de jornais e revistas no Brasil e no exterior ou nas coleções transformadas nos livros Futebol sem Fronteiras (Panda Books, 2009), África do Sul e Sul da África (Publifolha, 2010), Florianópolis (Publifolha, 2006) e Um Mundo de Crianças (Panda Books, 2005).
As fotos de Vilela sobre o futebol em países árabes foram exibidas durante a cerimônia da Fifa que oficializou a realização da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Outras foram reunidas nas exposições Ora Bolas!, no Museu do Futebol, em São Paulo, em 2010; A Bola é um Mundo em Itinerância, nas unidades do Sesc-SP, em 2011 e 2012; Kora Al Arabia, no Doha Sports Square, no Catar, em 2010; e Soccer Without Borders, na Embaixada Brasileira em Islamabad, Paquistão, em 2010.