TRE – SP aplica multa
Por terem realizada campanha eleitoral antecipada em todo o Estado de São Paulo através de diversas caravanas, o candidato petista ao governo do Estado, Alexandre Padilha, foi multado em 25 mil reais pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O MPE acusa o candidato por campanha antecipada denominada de propaganda extemporânea e não eram exclusivos para filiados e simpatizantes. A decisão cabe recurso, mas até lá Padilha está sob a mira da justiça eleitoral.
E agora, Marinho…
Os planos de construção do aeroporto em São Bernardo caíram por àgua abaixo, durante a visita do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil – Moreira Franco à cidade dias atrás. Que aeroporto Marinho?-, não existe nenhum plano para construção de nada deste tipo no Grande ABC, muito menos em São Bernardo afirmou o ministro. Vai ter mais um aeroporto no Estado de São Paulo, sim, só que em Caieiras. Aqui não. Que saia justa heim prefeito… Marinho está pecando por querer tudo para a região, ou melhor sua cidade, esquecendo que existem mais de cinco mil outras cidades espalhadas pelo país e que precisa muito mais que nossa região. Mesmo assim, o prefeito insistiu que existe projeto, contrariando as palavras do ministro. “Não tem projeto, nem proposta”. Essa foi boa…
Eleição mais que confusa
O balaio de gato que se formou nesta eleição, vai dar o que falar por muitos anos na política nacional e regional. Tem de tudo que se possa imaginar. Desde partidos contrários recebendo apoios inusitados, até lançamentos de candidaturas para suprir os apoios de candidatos que não vieram se unir a algumas propostas. Candidaturas tão inusitadas que apareceram do nada, só para apoiar candidato de outro partido. Até o legislativo sancaetanense, se dividiu e uniu ao ex-prefeito para apoiar candidatura de deputado de outra cidade (bom, essa união deve ter outro propósito, ainda este ano… mas vale), deixando muita gente sem saber em quem votar. O tempo mostrará quem realmente é candidato sério.
Eleição confusa …. II
O que deveria ser fácil e ainda dá tempo, é só o eleitor prestar atenção em alguns candidatos e verás quem realmente pretende trabalhar para e pela cidade e não só se candidatou para preencher lacunas na política sancaetanense… Estes nem começaram a trabalhar para expor seus projetos, e alguns só ficarão em seus escritórios esperando o eleitor e seus amigos mais próximos os procurarem para dizer que são candidatos. Muitos estão aí só para atrapalhar e ajudar os candidatos das cidades vizinhas, nada contra eles, pelo contrário, foram eles que sempre brigaram pelos votos da população sancaetanense e não poderia ser diferente. Por isso algumas cidades nunca conseguirão seus próprios representantes, por causa de eleições mais que confusas, onde não há nenhum pudor em lançar candidatura somente para atrapalhar outras.
E a Presidente Kennedy…
Construída na administração Dall’Anese (92/96) – a avenida presidente Kennedy na época foi construída para ser a ligação rápida do bairro Santa Paula à vizinha cidade de Santo André, pelo bairro Palmares, com uma única parada semafórica em toda a sua extenção. Mas o tempo mudou e durante as últimas administrações, os vereadores foram dotando-a de inúmeros obstáculos semafóricos além de lombadas, criando pontos críticos durante os horários de pico do trânsito. Não bastasse isso, foram protocoladas mais interrupções no trânsito local pelo vereador Roberto do Proerd. Será que estas interrupções são necessárias mesmo ou são apenas para mostrar serviço. Não seria mais coerente educar o motorista do que colocar obstáculos? – afinal nossa São Caetano, não é cidade de primeiro mundo?
E ainda pedem ronda…
Até parece que vereador eleito e em mandato precisa pedir para ter rondas ostensivas nas imediações de escolas, parques municipais e hospitais. Todo cidadão que paga imposto acredita que, vereador não precisa pedir esse tipo de segurança para coibir pequenos furtos e assaltos, visto que tanto as polícias Militar e Civil, são pagas para fazer este serviço, bem como a GCM também tem de fazer sua parte, porque ganham para fazer o serviço. Não é vereador que tem de lembrar a obrigação destas polícias e guardas, eles é que tem de se responsabilizar pelos seus atos e cumprílos corretamente, pois a ordem já foi dada a partir do momento que estão recebendo para fazer o serviço. Atualmente estão ganhando até 1.5 mil reais a mais em seus salários para fazerem o serviço e não para serem lembrados do que devem ou não fazer… enquanto isso, a delinquência anda a solta pela cidade…
Sem funcionalidade
Tudo bem que demorou quase um ano para o presidente conseguir uma empresa que se encaixasse em seu ritmo de trabalho, ou melhor, que uma empresa ganhasse a concorrência da TI mais demorada da história do município ou melhor do Legislativo sancaetanense. Agora não tem mais desculpa, só falta o site da Câmara funcionar corretamente e a internet também, senão, a população vai continuar pensando que os vereadores não trabalham desde fevereiro/2014 – pois são as últimas postagens que tem acesso no site. Será que não trabalharam mesmo? – alguns até pode ser, mas a maioria não deve estar gostando nada, outros talvez nem notaram a falha da administração da Câmara. Fica a dica. Arrume. Ou contrate alguém que realmente saiba.
Barganhar apoio político com dinheiro público !?! – em ano eleitoral? – Pode?
Que o prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, é cabo eleitoral da presidente Dilma, nada mais natural pois são do mesmo partido, – mas, usar sua influência de presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para pressionar todos os prefeitos da região do ABC a aderir a campanha petista, é muito estranho, principalmente usando do expediente -”de que se não ajudarem não terão mais verbas federais” – é a maior piada da administração bernardense.
Afinal de contas, o Consórcio pertence a administração Marinho ou é uma instituição para ajudar todo o Grande ABC?…
Até onde se sabe o cargo de presidente ocupado por Luiz Marinho é transitório, e acaba o mandado quando ele é destituido do poder nas eleições e como o prefeito bernardense não é candidato em 2016, ele já quer abocanhar um carguinho na administração federal, caso Dilma vença as eleições neste ano.
Será que os prefeitos do ABC querem serem manobrados por Marinho por causa das verbas já aprovadas pela administração Dilma no montante de pouco mais de 460 milhões para obras de infraestrutura? – a barganha a que refere Marinho, são os mais de 2 bilhões que complementam as obras no Grande ABC.
Tal atitude é legal por parte do presidente do Consórcio, visto que barganhar com dinheiro público para ganhar apoio, no mínimo é imoral e na outra ponta é ilegal?.
O Ministério Público Estadual e Federal poderia começar a investigar o assunto, principalmente o TRE, pois é ano eleitoral e a barganha é com dinheiro público federal. É dando que se recebe? sr. Marinho.