No último final de semana tivemos as finais das quatro categorias. Sábado a equipe dente de leite da AD São Caetano venceu o Águias Colégio Fenix por 1×0, já na categoria Dentão jogando com incrível toque de bola, enaltecemos toda a equipe, sobrou em campo ao vencer por 4×0. Já no domingo tivemos a disputa dos veteraníssimos entre as equipes do América do Sul frente ao Internacional Sport Club, porém a forte equipe vermelhinha impingiu uma goleada de 5×0 com tentos de Miranda, Picá, Alaor, Mendão e Xuxa. Obs. o toque refinado dos companheiros de Ademir Chagas (Bigu) na base do não está mais comigo obteve o título dos veteraníssimos; a seguir jogaram América do Sul e Alvi Celeste proporcionando um equilibrado jogo; porém o triunfo do Alvi Celeste foi incontestável no placar de 2×1 para a vibração dos torcedores. Numerosos esportistas sulsancaetanenses se fizeram presentes ao palco dos jogos “Estádio Distrital José Tortorello/Águias de Nova Gerty” destacamos a atuação NET/Cidade “Cantinho da Várzea” que se fez representar pelos narradores Carlos Eugenio e Anderson Gonçalves pelos cinegrafistas Davi Martins e Alex Rupp e comentários abalisados do Cininho. Vado e sua assistente Rose fizeram a gravação do evento. Um agradecimento a todos que compareceram alegrando a toda e bem montada, com estilo FIFA, nos cerimoniais de premiação. Parabéns!
“Cantinho do Zezé 2014 chegou a 1.059 locuções”
“Saci da Vila” Internacional Sport Club não consegue dobrar a equipe vermelhinha do América do Sul
Como dizem os ingleses “The Dream Is Over” ou o sonho acabou…
Jogando com Rubão (Valdir), Boca, Valdir, Cesar, Elcio (Tião), Tony, Paraná, Giba, Mota, Gaúcho, Cassiano (Pezão) e Waguininho “o colorado” perdeu a chance de chegar ao seu quarto título dos veteraníssimos; já que os anos de 2008, 2009 e 2011 foram profícuos a coletividade do Inter.
O esforço dos veteraníssimos foi em vão, porém destacamos a atuação de Giba e seus companheiros que valorizaram o triunfo oponente.
Já são 40 anos ou quatro décadas que as cores coloradas presta inestimável contribuição ao esporte amador de São Caetano do Sul.
De Luiz Herminio Sartorelli “Tangó” a Wagner Ricardi Visacre, a grande certeza de seus deveres cumpridos com muito amor ao Saci da Vila, o colorado sulsancaetanense, do qual temos essa história.
Com o avante Pulga não tem talvez, ele assume a artilharia outra vez
“Como diz aquele velho adágio popular” Quem já foi rei, jamais perde a majestade. O Paulo Culaloffo que atende pelo apelido de Pulga, mantém viva sua fama de correto atleta e goleador nato, agora ele soma vinte gols pela simpática equipe do União Inter Amigos que em suas 1.052 partidas do futebol de campo chega a incrível marca de 5.948 gols marcados. Uma séria marca que torna a agremiação digna de figurar no livro dos recordes.
O estádio distrital do Bairro Fundação foi palco sábado último do tira-teima entre as equipes vermelha/branca e azul/vermelha do União Inter Amigos.
Com dois gols de Pulga e um do dedicado João Gomes venceu por 3×1 no placar descontado pelo Juninho. O incansável árbitro Maya foi mais uma vez inserido no rol da arbitragem. Eis os carismáticos heróis da porfia: Paulinho Ricci, Marcão, Jair, Pulga, Augusto, Nena, Luis Carlos, João Gomes, Zé Eduardo, Naldo, Magrão depois Pedrão, Fabio, Joaquim, Ricardo, Adriano, Mario, Claudio, Helio, Dinho, Gustavo, Juninho, Ratinho. Hoje novas emoções estarão reservadas no folclórico, introvertido, insípido e incolor futebol show, que a cada sábado leva um público considerável no incentivo.
Falei do futebol show do União Inter Amigos, perseverança acima de tudo.
O maravilhoso mundo da bola na cidade de São Caetano do Sul é o destaque “o caçula do futebol amador na homenagem aos 137 anos de Sanca”
Representando todas equipes que figuram no contexto esportivo do famoso bairro São José, para gaudio do José Davilson da Cruz “Baianinho” um bem sucedido expert na arte de enrolar no bom sentido. Esportistas amigos vocês curtem na foto tirada no belíssimo estádio distrital Arthur Garbellotto/CRE Fundação uma das aparições por ocasião do aniversário do clube F.M.F. FC que irá somar a maioridade em Setembro/2014 algumas das mais expressivas figuras do futebol amador que passaram pelos clubes do bairro.
O técnico é o glorioso Antonio Aparecido Felipe “Babá” que mostrou o seu futebol na força jovem sulsancaetanense… Pasmem?! Só para aguçar vossa identificação o articulista local no melhor estilo cita alguns deles!
Figuram na foto os brothers Beto e Binho, Luquinhas, Zelão, Elcio Rocha, Didi, Dô, Melão, o restante fica por vossa conta. It’s a pleasure people.
Nada como ressarcir as grandes feras do futebol que passaram pelo alvi negro do bairro, Jornal Imprensa ABC e Cantinho do Zezé 60 anos, na humilde, porém sincera homenagem à São Caetano do Sul que nos acolhe com muito orgulho e carinho.
Essa a maneira que o camisa onze achou para dignificar sua querida cidade.
José Pires Maia “Zezé”, com gratidão a todos os clubes que honram a hegemonia do esporte bretão.