X

Autor brasileiro recria a obra de James Barrie

Peter Pan é um dos contos de fadas mais conhecidos pelas pessoas. A história do menino que não queria crescer é um clássico e até hoje faz parte da vida de muitas crianças. E quando essa história é recontada por um dos autores mais queridos da literatura brasileira a diversão dos pequenos fica completa.
Por isso, a Editora Moderna acaba de lançar a segunda edição do livro de Pedro Bandeira que recria o famoso conto de James Barrie. Peter Pan é o novo integrante da série “Deixa que eu conto” que possui outras obras como Chapeuzinho e o Lobo Mau, O gato de botas, O patinho feio, Robin Hood e Rosaflor e a Moura Torta.

Pedro Bandeira conta que se inspirou na história por ser um conto de fadas marcante, cheio de aventuras.
“Gosto dessa história desde pequeno e foi um prazer recontá-la do meu jeito. Quanta aventura! Quanta imaginação! É uma maluquice que usa dezenas de saídas mágicas, de soluções de faz de conta, feito brincadeira de criança. Um primor.”

Os leitores vão ficar encantados com a história do menino Peter, da fada Sininho, da garota Wendy e toda sua turma que entram nas aventuras emocionantes.

Sobre o autor

Pedro Bandeira nasceu em Santos, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.

Imprensa:

This website uses cookies.