“Parabéns Petralhas! O Brasil subiu apenas uma colocação no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), mas ainda ocupa a vexatória 79a posição entre 189 países. Uma posição no ranking de se envergonhar. Porém, em uma avaliação mais geral, o resultado é pífio. Só lembrando que de 2008 à 2013 o Brasil perdeu quatro posições na tabela.
Na nossa frente estão apenas países como Azerbaijão, Sri Lanka e Irã, precisa dizer mais alguma coisa? Empatados com o Brasil estão Geórgia e Granada! O levantamento leva em conta avaliação de apenas três itens: “Educação, saúde e a renda”. Em escala de O a 1, onde o 1 representa -a melhor situação- o país recebeu 0,744. Já a Noruega lidera com 0,944.
E alguém ainda tem a pachola de chamar isso de sétima potência econômica mundial? Depois do banho de água fria com a divulgação dos números, a Presidente Dilma Rousseff (PT) que disputará a reeleição – Colocou parte de seus Ministros para dar explicações sobre os números, esquecendo de que contra fatos não há argumentos: A quantas andam a saúde no Brasil, e a educação então nem se fala, já a renda, como
se sabe, está concentrada na mão de poucos.
O argumento mais utilizado pela “Tropa de Choque” de Dilma, querendo justificar o injustificável, foi que os números estavam desatualizados e que se fosse levado em conta os dados que eles acham certos a posição do Brasil seria melhor. Por que será que só erram contra o Brasil? Vergonha, vergonha, em vez de explicar o que pode ser feito para que o país possa realmente crescer mais, optou-se pelo blá-blá dos números, como sempre fazem, sem que ninguém falasse de ações futuras para tirar o país da posição vexatória que se encontra nos três itens da avaliação.
O próprio representante do “PNUD” fez alerta ao Brasil, dizendo que esse índice e resultado de série de problemas históricos. Mas que na prática, não se vê propostas para modificar o quadro no futuro próximo. Começo a achar que o Santander é que está com a razão de orientar seus clientes de um mal maior num futuro próximo!!!”