X

Noticiário do União Inter Amigos, Jamaica derrota Flamengo

Sábado último tivemos a vigésima nona partida do futebol show. Em partida de muito equilíbrio a Seleção Jamaicana mediu forças com o Flamengo FR do Bairro São José, em tarde de gala do avante Dinho, autor de dois gols, os Jamaicanos venceram por 2×1. Luquinhas marcou para o rubro negro. Arbitragem do Sr. Maya.

Seleção da Jamaica atuou com João Gomes, Joaquim, Pedrão, Tito, Augusto, Claudio, Helio (Ari), Zelão, Nena, Naldo e Dinho. Rubro negro com Fábio, Marcão, Jair, Ricardo, Luquinhas, Simar, Luis Carlos (Tom), Adriano, Tatinha, Fernando e Pulga. Lembrando aos esportistas que Tito, Leonardo, Ari, Tom fizeram sua avant premiere com a camisa do União Inter Amigos. No rol dos nossos grandes considerados rendemos tributo aos esportistas Tetê e esposa Maria Helena e ao Marquinhos e esposa responsáveis pelo atendimento sempre cordial nas respectivas lanchonetes do bairro Fundação, CRE Fundação.

Nas 1.054 partidas do futebol de campo o União Inter Amigos chegou aos 5.956 tentos, dos quais 1.323 foram marcados no CRE Fundação, Estádio Distrital do Bairro Fundação. Registrado!

Os leitores Augusto, Jair, Felipe pedem, o Cantinho do Zezé atende

Abrimos as páginas gloriosas da memória do Cantinho do Zezé numa deferência toda especial do Jornal Imprensa ABC para informar que em 1974 no chamado derby entre as equipes da SE Palmeiras e SC Corinthians Paulista em partida decisiva de 22 de dezembro de 1974 o Palmeiras venceu por 1×0 com gol de Ronaldo aos 24 minutos do segundo tempo. Naquela oportunidade o artilheiro foi Geraldão do Botafogo FC de Ribeirão Preto com 23 gols. Que saudades!

Público pagante 120.522 torcedores para uma arrecadação de CR$ 2.311.658,00. O palco da final foi o Estádio Cícero Pompeu de Toledo “Morumbi” árbitro Dulcidio Wanderley Boschila.

Verdão do saudoso Oswaldo Brandão: Leão, Jair Gonçalves, Luis Ed. Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu, Ademir da Guia, Edu Bala, Leivinha, Ronaldo e Nei. Corinthians do técnico Silvio Pirilo: Buttice, Zé Maria, Brito, Ademir, Wladimir, Tião e Rivellino, Vaguinho, Lance, Zé Roberto (Ivan), Adãozinho (Pita). Nesse mês a SE Palmeiras completa 100 anos de glórias esportivas. O campeão do ano santo 1950 “com cinco coroas” faz parte do contexto esportivo do Cantinho.

Ressarcindo os valores na força da mensagem apresentamos o relógio

Se liguem na mensagem esportistas amigos: tenho o trabalho mais pesado que qualquer mortal, mas faço com mais facilidade porque faço um segundo de cada vez. Tenho que fazer milhares de tic tacs todos os dias mas tenho um segundo para fazer cada um deles, não os faço de uma só vez, nem tento. Nunca me preocupo com os que já fiz ontem, nem sei como terei que fazê-los amanhã. Meu negócio é hoje aqui e agora. Sei que se fizer isso bem, não me preocuparei com o passado ou futuro. Se quiserem ser tão sossegados e contentes como eu, não procurem viver toda sua vida já, nem assumir todo fardo de trabalho do futuro. Vivam o agora!!!

Há um meio fácil e um difícil de se fazer o que se tem de fazer; olhem para mim, nunca me preocupo, nunca me atropelo, mas o que tenho de fazer, faço.

Colaboração de José Pires Maia “Zezé” a quem interessar possa. “Que tal seguirmos exemplos como esse do glorioso clock/relógio”???

“Marcas do que se foi ilustra matéria esportiva do Cantinho do Zezé”

Na longínqua década de 50 quando o futebol amador atraía verdadeiras presenças de seus simpatizantes nos chamados festivais esportivos de São Caetano do Sul, cuja relação dos clubes existentes naquela época somam mais de 150 agremiações. Descolamos uma foto histórica da equipe Congregação Mariana da então Vila São José, hoje bairro São José.
No tempo em que a “gorduchinha” era de cor marrom, e recebia um cuidado todo especial para deslizar nos gramados ou nos campos de terra batida.

Ao fundo Rubens Luppini e o nosso saudoso “batata assada” apelido carinhoso figuram na foto, outro detalhe importante a bandeira da Congregação dá um toque de oração, respeito e muito amor aos que defenderam o clube.


A rainha com o ramalhete de flores, dois mascotes, representando uma infância feliz; no tributo de saudades aos que deixaram nosso convívio e também ao esportista Armando Oste, o Cantinho do Zezé faz a homenagem.

Na foto da esquerda para a direita: Geraldo Oste, José Ribeiro, Orlando Carlos Ferreira Motta, Luiz Batista da Cruz, Brandãozinho Venâncio, Armando Oste, Nelson Bastos. No azul do infinito, no branco da paz, uma página de glórias que o tempo não consegue apagar. Essa foi a maneira que achei para tecer algumas performances que presenciei na minha juventude.

“Cantinho do Zezé” José Pires Maia para a vossa sensibilidade aos pais vivos que tenham caminhos pontilhados pelas bençãos divinas. Aos que deixaram nosso convívio a oração do fundo dos nossos corações. Feliz dia dos pais amanhã 10/08/2014.

Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé

Notas sociais: Lauro Bernardo de Oliveira ex-atleta do Vilinha, AA Ponte Preta, Ameriquinha FC, Bandeirantes, somou nova idade no dia 06/08/2014 (70 primaveras) sendo saudado com muito carinho por toda coletividade esportiva do bairro Nova Gerty e São José. “Nossos parabéns Lauro!”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.