X

No tira teima semanal do União Inter Amigos, goleiros foram o destaque

Sábado último no badalado tira teima semanal do futebol show do União Inter Amigos, no Estádio Distrital do Bairro Fundação, um justo empate de 3×3, de maneira inusitada, quem roubou a cena da partida foram os arqueiros Magrão e Fábio, com espetacular performances embaixo dos seus arcos (metas) num empate de muito equilíbrio. Tito Leonardo fez auto gol, Pulga ampliou para 2×0, numa espetacular reação os rivais conseguiram empatar em 2×2 através de João Gomes, Pulga colocou sua equipe em vantagem 3×2 para novamente João Gomes dar números finais 3×3 ao final.

Equipe bordô formou com Fábio, Claudio (Ricardo), Freddy, Zelão, Joaquim, Augusto, Fernando, Pulga, Luis Carlos (Ratinho), Naldo, Tom. Equipe azul: Magrão, Pedrão (Rene), Tito Leonardo, Jair e Nardinho, Adriano Kalunga, Nena e Gustavo, Dinho, Zé Eduardo e João Gomes. Arbitragem do Sr. Maya.

Quem sabe hoje a partir das 14:00h, os camisas um, Magrão e Fábio possam reeditar suas atuações. 5.962 no futebol de campo é a soma total do União Inter Amigos. Registrada a partida de nº 30 na temporada.

Relembrando o título dividido… na astúcia do técnico Otto Glória tudo aconteceu em 1973 entre as equipes da Portuguesa e Santos F.C.

Hoje foram abertas as páginas do “Cantinho do Zezé Nostalgia” para mostrar e homenagear os 94 anos da gloriosa Associação Portuguesa de Desportos fundada em 14 de agosto de 1920, também para homenagear os aniversariantes Hamilton Costa dos Santos, Osmir Baptista, Ana Beatriz Moser, uma das mais fulgurantes glórias do voleibol brasileiro, que somam nova idade, no epigrafado acima.

Senão vejamos esportistas amigos “Sabiá que acompanha João de Barro vira servente de pedreiro”. Pois é o Estádio Cícero Pompeu de Toledo “Morumbi” foi o palco do título dividido em 26 de julho de 1973, quando as equipes ficaram no 0x0, depois seriam decididas em penalidades máximas.

O saudoso Armando Marques foi o árbitro, que equivocou-se na contagem. O técnico Otto Glória percebendo a mancada, retirou seus atletas do gramado e numa velocidade fantástica, literalmente zarpou do estádio. 116.156 pagantes proporcionaram uma renda de CR$ 1.502.550,00.

Naquela oportunidade Edson Arantes do Nascimento “Pelé” foi o artilheiro com 11 tentos “Santos Futebol Clube” dirigido pelo técnico José Maccia o popular Pepe atuou assim: Cejas, Zé Carlos, Carlos Alberto, Vicente e Turcão, Clodoaldo, Léo, Jair (Brecha), Eusébio, Pelé e Edú. “Portuguesa de Desportos” do Otto Glória formou: Zecão, Cardosinho, Pescuma, Callegari, Isidoro, Badéco, Basílio, Xaxá, Enéas (Tatá), Cabinho e Wilsinho. “Coisas inéditas do futebol”.

“Cantinho do Zezé completou 60 anos junto com o São José Futebol Clube” painel do Alvarinho’s Bar mostra 568 atletas que passaram pelo clube

Uma história espetacular faz parte do contexto esportivo no amadorismo de São Caetano do Sul, iniciada em março de 1954, treinamentos no Estádio do Cerâmica São Caetano Futebol Clube, e culminando com o primeiro confronto de 29 de junho de 1954. Com vitória de 1×0 na principal gol de Argentino e 1×1 na preliminar gol de Xixico, essa memorável campanha é guardada a 7 chaves pelo articulista Zezé, que relembra as glórias verde/amarela/azul/branca do São José Futebol Clube. Para marcar com carinho a presença dos 568 astros que passaram, ilustra nossa matéria esportiva uma das formações.

Na arte e na foto o campo de terra batida é do chamado Dell Guerra ao fundo surgia o centro de pesquisas da Ford senão curtamos como segue da esquerda para a direita: Alcindão, Santos, Careca, Zuza, Colla, Henrique, o técnico Benedito Manoel, João Pandeiro, Mixirica. Que com seu futebol enobreceram as cores do São José Futebol Clube. Aguardem pois novas emoções estarão reservadas nestas seis décadas do clube fundado em primeiro de março de 1954.

Relato e registro de José Pires Maia/Zezé que atuou em 513 partidas pelo clube, marcando 105 gols, seu principal laurel no São José.

“Como diz aquele popular locutor da Band… eles conhecem o caminho do gol”

Aficionados do amadorismo atenção: hoje vocês curtem os quinze principais goleadores do futebol show do União Inter Amigos, 1º do ranking de gols.

01- Zé Eduardo 354 gols, 02- Dinho 314, 03- João Gomes da Silva Filho 271, 04- Adriano Kalunga 257, 05- Zelão 256, 06- Ratinho 217, 07- Adilson 207, 08- Jorginho 196, 09- Nena 186, Pulga aparece na décima colocação com 159 superando Luis Carlos e Barbosa, 11- Luis Carlos 154, 12- Barbosa 141, 13- Elcio Rocha 133, 14- Roberto Tamayose 128, 15- Edson Luiz Zanatelli Carnevalli “Sula” com 127, seguidos pelos demais que totalizam 5.962 gols na extraordinária marcha a conquista de 6.000 gols. Parabéns artilheiros.

Nossa gratidão ao Jornal Imprensa ABC pela felicidade de vermos inserido em 218 oportunidades a seção Cantinho do Zezé, muito curtida pelos amantes das coisas futebolísticas, onde vocês são a razão direta dos nossos sucessos ontem, hoje e sempre ao lado das coisas do esporte, 60 anos de glórias, 1.061 vezes soltando nossa voz em São Caetano do Sul. Com gratidão.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.