Quando a pessoa nasce numa determinada data sabe-se que nasce sob a influência de um determinado signo e terá uma série de comportamentos próprios daquele signo.
E quando estudamos as demais características como o ascendente, as casas, os aspectos e todo um conjunto de informações é que conhecemos o mapa astral da pessoa analisada.
Ao abordar o signo de alguém começamos a compreender a sua formação, tendências e características. Características de cada signo:
Áries – impetuoso, caráter forte, atrevido, gosta de coisas novas e de lançar-se a aventuras nem sempre continuando-as, aberto para começar caminhos. Símbolo: o carneiro.
Touro – a natureza mansa, a placidez, a simplicidade, a tranquilidade interior, gosto pela vida material, apego as coisas e objetos que o rodeiam. Símbolo: o boi.
Gêmeos – natureza adolescente, inquieta, móvel, sempre querendo algo novo e vivo, diplomático, fino, entende-se com todo mundo. Símbolo: os irmãos gêmeos.
Câncer – sensibilidade, caráter suscetível de ser impressionado, amante da família e de seus entes queridos, o que cria vínculos e laços. Símbolo: o caranguejo.
Leão – o rei asteca, o sol, o signo forte, audaz, autoritário, dominador, que impõe sua vontade acima de todas as coisas, simpático. Símbolo: o leão.
Virgem – o que mede todas as coisas, o ordenado, sensível mas não o demonstra, reservado, tendência a ordem, mania, necessita de colocar todas as coisas em seu lugar, interna e externamente, a semente que responde ao processo de germinação. Símbolo: a virgem.
Libra – o equilíbrio, não suporta conflitos, discussões ou desentendimentos, tem que colocar ordem, necessidade de apaziguar tudo, de tranquilizar, acalmar, intervir, colocar paz em tudo. Símbolo: a balança.
Escorpião – apaixonado, exaltado, iluminado, natureza difícil, lança-se aos empreendimentos com decisão mas internamente tem todas as dúvidas, é dupla natureza onde o temor caminha por dentro e a exaltação por fora. Símbolo: o escorpião.
Sagitário – dupla natureza, as vezes apaziguado, bondoso e calmo, as vezes o revolucionário da vez, o liberal, o que rompe com todas as normas e regras, necessita que tudo seja novo e diferente. Símbolo: o centauro.
Capricórnio – o método, a concentração, a reserva, frieza, sinceridade, ambição, o caráter de quem leva em si o velho, o tempo que caminha lento mas inexoravelmente. Símbolo: a cabra.
Aquário – natureza frágil e aberta, ávida de coisas boas, de novidades em todos os sentidos, compreende novas correntes artísticas e cientificas, chega a poesia e a música com sensibilidade. Símbolo: o aguadeiro.
Peixes – dualidade, capacidade de sacrifícios, impor-se disciplina, instável, tímido, pensa uma coisa e depois outra mesmo que sejam contrários. Símbolo: dois peixes.
Saiba mais sobre os signos e aprenda a fazer seu mapa astral no curso de Astrologia no Luz Interior – terapias alternativas.
Mais informações: 11 4238 8619 – tinasimao@gmail.com.