X

Eleições 2014

Deputados tanto estaduais como federais de vários partidos estão investindo seus dividendos na região que é um grande celeiro de votos para suas campanhas eleitorais. Todos vem com promessas de conseguirem verbas estaduais e federais para seus prefeitos conseguirem fazer obras essenciais para atingirem seus planos de governo. Alguns o fazem, enquanto que outros só aqui aportam para tirar a chance dos que realemente querem fazer alguma coisa. A população já está cheia de promessas não cumpridas e é hora de dar um basta a estes que aí estão e nada fazem e nem intenção tem de fazer nada para melhorar a situação das cidades.

Apostando nos novos

È hora de renovação política e nossos legisladores estão com seus prazos vencidos. Não só nas Câmaras Municipais, mas na esfera estadual e federal. Na municipal ainda há tempo para a renovação, agora é a hora de estaduais e federais se reciclarem e dar espaços aos mais jovens e com novos ideais. Porque não apostar nos novos candidatos e com propostas para a população. A velha política e políticos velhos, não apresentam mais propostas que beneficiam a população, isto quando apresentam alguma proposta diferente das que aí estão. Eis alguns (ao lado) que podem fazer a diferença nestas eleições aposentando os velhos politiqueiros conhecidos de todos em nosso grande ABC.

Prazo vencido

Só aposta suas fichas em velhos políticos, quem não gosta de renovação, essencial no governo tanto quanto em uma grande indústria que é o Brasil.

A renovação é a mola propulsora em tudo que fazemos, e, porque não na política?

Porque muita gente teima em apoiar e dar espaços para a velha guarda na política. O que a velha guarda pode apresentar de bom para alavancar a economia, a não ser pensar em si mesmos e em seus amigos? – Damos a seguir alguns exemplos de políticos que já deveriam ter aposentando suas chuteiras (isso se eles jogaram alguma vez corretamente junto a seus eleitores), na política pois nada tem mais a apresentar.

Paulo Maluf

O que ele tem a apresentar com seus mais de 80 anos, se nem do país ele pode se ausentar se precisar sair a trabalho para o Congresso Nacional, visto que é procurado em todo mundo pela Interpol…

Arnaldo Faria de Sá

O mesmo que recebeu dias atrás o título de cidadão sancaetanense, e é apresentado como o único deputado que ajuda a cidade, mas em todos os seus mais de 35 anos como deputado federal, apresentou insignificantes projetos em benefício de São Caetano, e só é lembrado em épocas eleitorais…

Willian Dib

Ex-prefeito de São Bernardo, foi eleito deputado federal e daí seu nome não mais apareceu na mídia regional como benfeitor do Grande ABC, região pela qual foi eleita para trazer recursos e ben-feitorias federais. Qual a vantagem de a população eleger políticos que verão só depois de 4 anos? – com o dr. Dib.

O que podemos esperar de políticos, adeptos da velha política, que aproveitam de seus cargos para beneficiarem só seus amigos e correligionários nos quatro anos subsequentes as eleições quando são eleitos? – Nada, estes deveriam ser excluídos nestas e nas próximas eleições porque já foram mais que testados nas urnas.

Celso Russumano (PRB), não é novo na política, mas ainda é jovem e tem muito a apresentar no congresso na-cional, principalmente no tocante aos direitos do consumidor.

Luiz Fernando (PT), quer acabar com a homogeneidade na política em 2014 no ABC, onde há muitos anos são eleitos os mesmos nomes, para defender a região na Assembléia.

Gilberto Costa (PEN), por diversas vezes eleito vereador por São Caetano, agora quer uma vaga na Câmara Federal e por em prática sua experiência a disposição, agora da região.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.