X

Prevenção de lesões no skate

A cada dia que passa aumenta a procura pela prática do skate. O praticante tem entre 11 e 20 anos, com uma média de 16 anos de idade e que se inicia muito cedo, por volta dos 10 anos.

Nesta idade o corpo está em constante evolução e maturação, e a orientação/prevenção é fundamental neste momento.

Com a constante evolução do skate e a complexidade das manobras, mudanças de base, altura e dificuldades dos obstáculos, o esporte exige muito do corpo do atleta/praticante.

Para estar em dia com o corpo, é preciso prevenir-se para não ser surpreendido por uma lesão, que em alguns casos pode ser limitante tirando o atleta das suas atividades.

A maioria das lesões ocorre nos membros inferiores (70%), sendo a mais comum o entorse de tornozelo que corresponde a cerca de 10 a 15% de todas as lesões do esporte; já nos membros superiores a lesão mais frequente é a fratura no punho.

Cada modalidade praticada (street, vertical, downhill, longboard e miniramp) tem a sua incidência de lesões já delineada devido a exigência das mesmas.

Saiba mais!

Venha participar da palestra que será ministrada no Centro de Referência da Juventude de São Caetano do Sul – Espaço Jovem – piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic – SCS.

Será no dia 15/09/2014 as 20:00 horas.

Para maiores informações: 4226-5518.

Ministrante:
Thiago Lopes de Carvalho
Fisioterapeuta do Esporte
Crefito-3/91259-f

Tina Simão: Mestre em Reiki, Taróloga, Terapeuta, Angelóloga, Escritora, Diretora do Luz Interior – terapias alternativas.

This website uses cookies.