X

Sem noção…

O vereador e candidato a deputado Fábio Soares parece que perdeu a noção e não está acompanhando as pesquisas eleitorais para governador do Estado de São Paulo, ou está lendo as pesquisas de outros estados pensando que são todas iguais. Que ele seja de oposição ao Geraldo Alckmin, tudo bem, ninguém é obrigado a seguir ninguém, mas, descer a lenha no homem de graça, e ainda afirmar que ele não ganhará as eleições em São Paulo, é muita insanidade do vereador, que não sabe o que fala. Vai ver que falando deste modo vai conseguir alguns votinhos a mais dos pouco mais de mil votos que ele consegue como vereador. E só lembrando o vereador, todas as pesquisas até o momento dão certa a vitória do governador no primeiro turno com uma grande margem de distância para o segundo colocado…

E a justiça eleitoral…

Parece que anda meio devagar com relação a fiscalização dos candidatos a deputado estadual e federal que plantam seus cavaletes nas vias públicas e não as retiram após as 22 horas como determina a legislação em vigor. Os candidatos estão usando a técnica de derrubar os cavaletes à noite para não recolhê-los, porque eles não tem pessoal suficiente para retirá-los e colocá-los no dia seguinte. O juiz eleitoral poderia multar a todos que praticam este malabarismo para ludibriar a justiça e puni-los com algumas multinhas. Quem sabe assim eles ficam mais espertos. Quem mais faz isso são os candidatos de fora das cidades da região. E aproveita também e pune os candidatos com carros fantasiados, pelo que se sabe tem lei especificando o quanto é permitido adesivar veículos para não provocar poluição visual…

Putz!!! – candidato bom heim!!!

Tem um candidato a deputado estadual por São Caetano, que é expert em segurança, tanto que esqueceu que dados publicados em sua peça de campanha eleitoral, ele estava de férias e não participou em nada dos dados da secretaria de segurança pública do Estado. Sua campanha ou quem planejou tal peça publicitária de campanha não deve estar muito a par dos acontecimentos policiais do município, e tê-lo colocado como principal mentor das brigadas de salvamento, foi meramente políticagem, visto que o candidato nem aparece nas fotos durante os acontecimentos. Talvez ele nem saiba a data que ocorreram. Esse candidato é bom demais… até presta serviços particulares de transporte ao Tiro de Guerra de São Caetano…

Ele também fala…

Tem vereador em São Caetano que nem sabe o que é microfone, alguns muitos munícipes sequer sabem se eles sabem falar, como é o caso do Dr. Xavier. Difícil ver o homem falar. Mais difícil ainda é saber como ele foi eleito. Se não sabe falar em público, pedir voto também. Tem até vereador – candidato a deputado na Câmara Municipal que também não sabe falar em público, imaginem alguns vereadores. Depois querem ser reeleitos novamente…

Deixou na mão…

O prefeito Luiz Marinho parece que não acredita muito no candidato de seu partido ao Governo do Estado, e prefere acompanhar a presidente Dilma pela grande São Paulo em campanha eleitoral. O candidato Padilha parece que está órfão nesta eleição, e anda só com candidatos a deputado pela região, berço petista, os prefeitos parecem que não dão a mínima para a eleição no maior Estado do país. Marinho esqueceu de tudo e assim ele consegue deslanchar a candidatura dilmista. Se Dilma depender de alguns prefeitos, sua eleição estará mesmo na corda bamba, visto que eles não conseguem nem coordenar direito suas cidades, imaginem uma campanha de nível nacional.

Fiquem atentos… TRE também…

Eleitores, nunca é tarde para fiscalizar seus futuros deputados, tanto estaduais como federais que estão em campanha no Grande ABC. Muitos com intuito de ludibriarem a justiça eleitoral são convidados para participarem de shows e eventos em locais fechados, este último onde somente entra os convidados e ninguém mais. Daí a oportunidade de fazerem showmícios irregulares em locais públicos e municipais. Também ocorrem através de exposições em festas de grandes concentrações de públicos, onde o apresentador ou cantor pode ser o candidato. Nestas épocas eleitorais a justiça poderia barrar este tipo de show, mas, não o fazem, portanto cabe a cada cidadão fiscalizar se a justiça está sendo cumprida.

Vamos limpar a política?

A população que pensa tirar da política os enrolões que estão aí disputando estas eleições, a hora está chegando, faltam exatamente 15 dias para concretizar este seu sonho. Dia 5 de outubro, dê um basta nos candidatos que estão com ficha suja e já foram barrados na justiça e estão concorrendo nestas eleições simplesmente porque estão com recursos no TSE, mas, que não garantem suas eleições e os votos que receberam que serão computados somente quando sair os resultados do Tribunal. Porque arriscar eleitor, vote em quem não precisa de recurso para defender a população. Seu voto é muito importante. E aproveite, já que o voto ainda não é distrital, vote nos candidatos de sua cidade pois somente eles farão alguma coisa para você no futuro. Balela dizer que o candidato de tal cidade vai ajudá-lo. Essa história é velha na política. É hora de renovar…

Lembrando também que existem muitos candidatos novos que estão servindo somente de ponte para eleger os mesmos de sempre. Fique atento…

Munícipes reclamam…

Os brinquedos existentes no parque Chico Mendes de São Caetano, precisam de reformas urgentes por parte da administração que parece esquecer da área de lazer para as crianças de nossa cidade. Brinquedos mais novos também seriam bem vindos.

Os mesmos frequentadores ainda reclamam da falta de fiscalização do parque por parte da Guarda Civil Municipal.
Tá registrado.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.