X

A magnífica performance da F.M.F. FC nas 166 partidas no futebol amador

Fundada em 05 de Setembro de 1993 a simpática equipe F.M.F. FC festejou seus 21 anos. Para gaudio de seu dedicado presidente José Davilson da Cruz “Baianinho” uma concorrida roda de samba realizou-se para o aniversário.

O Cantinho do Zezé, sempre informando os adeptos alvi negros, levantou os dados das partidas realizadas. 166 jogos fazem parte do curriculum da agremiação, assim descritos: 82 vitórias, 47 empates, 37 derrotas, um total de 356 gols pró, 229 sofridos, 127 gols de saldo. O articulista local está no aguardo dos dados referentes aos três jogos disputados pela série B do Campeonato Municipal de São Caetano do Sul promovido pela L.S.F.

Canhotinho marca de penalidade máxima na Avant Premiere no União/Inter

Jogaram no último sábado no Estádio Distrital do Bairro Fundação; os ex-ases do passado, oriundos das equipes do Bairro São José, que formam a equipe do União Inter Amigos, a principal novidade foi a presença do habilidoso meia Canhotinho, feliz da vida por marcar no placar de 3×2 para a equipe bordô.

Eis a marcha da contagem: Nena 1×0, Ratinho 2×0 para a equipe azul/branca porém numa espetacular reação Pulga fez 1×2, Fernando 2×2 e ele o estreante deu números finais, Canhotinho que passou pelas fileiras do União Vila São José “Força Jovem” foi o autor do gol da virada sensacional. Eis os astros do futebol show: Fábio, Marcão, Pedrão, Jair, Fernando, Pulga, Luis Carlos (Canhotinho), Dinho, Zé Eduardo, Zelão, Tom (vencedores). Magrão, Joaquim, Tito, Ricardo, Augusto, Marino (Fred), Naldo, Adriano, Nena, João Gomes (vencidos). Arbitragem do Sr. Maya. Destaque para a tarde de hoje: atleta Dinho poderá chegar ao seu jogo de número setecentos pelo União Inter Amigos.

Nostalgia do Flamengo Futebol Clube do Bairro São José fundado em 01/05/1954

Numa era dourada do futebol amador em São Caetano do Sul, relembramo-nos do Flamengo Futebol Clube, um dos mais respeitáveis conjuntos esportivos.

Em partida realizada no interland paulista vocês curtem na foto seus astros da esquerda para a direita: Antonio Breve, Valtinho, Nelsinho, Altino Segantin, Pelé, Mococa, agachados: Canhoteiro, Amiltinho, Cabelo, Abobrinha, Olivio. Eles com muita propriedade mostraram a grandiosidade do clube rubro negro, onde grandes performances foram aplaudidas pelas plateias que compareciam em grande número. Nossa homenagem é extensiva ao considerado Wilson, que foi técnico do Mengão. Aguardamos novidades fotográficas do Flamengo para enaltecer essa fase dourada do futebol amador.

Cantinho do Zezé, 60 anos ao lado do esporte em Sanca.

A vida esportiva do União Vila São José “Força Jovem” bairro São José traduzida em números na fantástica campanha no amadorismo sancaetanense

Cantando em verso e prosa por todos os atletas que passaram pelo clube até os dias de hoje nos lembramos com muito carinho do União Vila São José, que tiveram em José Deusdedite da Silva com 440 apresentações na direção da equipe principal, José Pires Maia “Zezé” com 436 partidas na direção do expressinho, seus trabalhos como técnicos traduziram toda a grandeza que vocês curtem no Jornal Imprensa ABC conforme abaixo.

Equipe principal: 364 vitórias, 117 empates, 55 derrotas, 1.666 gols marcados, 592 sofridos, 1.074 gols de saldo positivo, o Expressinho, 394 vitórias, 104 empates, 52 derrotas, 1.865 gols marcados, 610 sofridos, 1.255 gols de saldo positivo, duas brilhantes campanhas invictas no estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” hoje administrado pelo Sete de Setembro FC. 71 partidas invictas no principal e 68 partidas invictas no expressinho, Zelão e Jairzinho com 500 jogos cada um formam com mais 51 atletas “os recordistas da Força Jovem” lembrando aos nobres esportistas que aquele estádio distrital foi inaugurado em 09 de Junho de 1968. Quase 2.000 gols foram inseridos nos arquivos força jovem. Jairzinho é o grande goleador do clube pois a “deusa branca” balançou 466 vezes.

Fundado em 13 de Maio de 1976 teve até 27 de Julho de 1991 essa notável trajetória esportiva, Silva e Zezé, iniciaram como atletas do União.

Chuva adia a quinta rodada do municipal pelas séries A e B em 2014

No último fim de semana as chuvas atrapalharam as equipes que formam o Campeonato Municipal promovido pela Liga Sancaetanense de futebol.

Acompanhem pelo Jornal Imprensa ABC semanalmente as novidades do esporte “Cantinho do Zezé” agradece as demonstrações de carinho tributadas nas 1.069 locuções esportivas já realizadas, lembrando que amanhã Azulão receberá a equipe do Guaratinguetá às 16h no lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” partida de número 585 em jogos oficiais.
Memórias: em 25 de Março de 1990 a AD São Caetano venceu o Paulistano de São Roque por 2×1 com gols de Londrina e Taloni, eis a formação: Uilton, Felix (Marcão), Luis Pereira, Alemão, Cacá, Rogerio, Taloni e J. Carlos (Barbella), Loro, Londrina (Giba), Tião. Técnico José Gazetto “Zelão”. O 1º jogo oficial no Anacleto Campanella.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.