X

Não aprendem mesmo

As leis eleitorais não são respeitadas, e o Tribunal Regional Eleitoral (TER) que deveria fiscalizar os candidatos nestas eleições não tomam nenhuma medida para coibir excessos. São inúmeros candidatos que deveriam ser multados diariamente até tomarem vergonha e se desculparem à população por suas arrogâncias e por burlarem a lei, sem nenhum sentimento de vergonha. Esses são os políticos que querem mandar em nosso Estado e nosso país. É uma pena que a política praticada por muitos é um arremedo, se eles próprios (candidatos) não obedecem as leis criadas por outros deputados…

E a fiscalização?!?!

Parece que as festas realizadas nas cidades no último fim de semana só não teve comício por parte dos candidatos, mas, não foi surpresa nenhuma da população que as frequentou, receberem dos candidatos e seus cabos eleitorais santinhos com fotos dos candidatos a deputado, principalmente quando o candidato cantor se apresentou em São Caetano. Se a justiça eleitoral quiser cassar a candidatura de candidato cantor até pode (ver fotos na rede social), mas não o fará porque o plantão da justiça está inoperante na região, ainda mais durante a noite.

E as placas hein?

Continuam sendo derrubadas durante a noite, após as 22 horas em São Caetano. Os candidatos de fora da cidade deveriam ao menos retirá-las e contratar pessoal para executar este serviço, e não derrubá-las nas praças para burlarem a lei. Parece que só na cidade acontece isso, nas outras cidades da região parece que cumprem a lei. Não é só um candidato de fora da cidade não. São todos os candidatos que estão praticando o mesmo expediente e a Justiça Eleitoral ainda não tomou providências.

E o Maluf, hein?!?!

Mais uma vez o deputado Paulo Maluf foi derrotado pela justiça e teve barrada a sua candidatura, agora pelo Tribunal Superior Eleitoral, decisão da última terça-feira (23). Ainda cabe recursos, infelizmente. Não é só ele que deveria ser banido da política não, tem muitos candidatos que deveriam ser barrados e conseguiram se livrar em última hora. A estes, boa sorte, mas deveriam ser cassados pelo simples fato de estarem em desacordo com a justiça eleitoral e terem praticado alguma irregularidade na eleição passada. (opinião nossa, não da justiça eleitoral que é muito maleável com candidatos e esquecem de fiscalizar muita coisa errada).

Mudanças no Legislativo!?!

Trabalhando firme para ser eleito deputado estadual pelo partido Solidariedade, o vereador Cidão do Sindicato quer galgar um degrau na política e ser eleito por São Caetano nas próximas eleições. Muita força de vontade e trabalho duro marcam a campanha do Cidão e sua equipe. Quem está vibrando com a campanha, é seu primeiro suplente no Legislativo, Bill da Construtora que está apostando todas as suas fichas para eleger o amigo e ocupar sua vaga na Câmara pelo próximos dois anos. Caso seja eleito, Cidão vai ocupar o destaque que teve o ex-deputado Marquinho último candidato realmente pelo município…

Muito trabalho e boas chances…

Não existem pesquisas indicando quem é o candidato a deputado federal melhor colocado na região para representar São Caetano na Câmara Federal, mas se houvessem, poucos estariam com grande margem de vantagem um dos outros. Um partido que anda muito aplaudido não por ser novo, mas, por sua dinâmica de trabalho, é o PEN – Partido Ecológico Nacional que tem em São Caetano, Gilberto Costa como candidatíssimo a uma vaga na Câmara federal e Giba Marson em São Bernardo para estadual. – Gilberto Costa ao que tudo indica, pode ser a revelação na política na Câmara nestas eleições, cacife, ele vem mostrando que tem, e muito, – seus inúmeros amigos estão trabalhando em pról de sua candidatura que já é vencedora e ganhou corpo na região do ABC e interior. “Ele é do bem” – lema que o acompanha em todas as eleições.

Perdeu de novo!?!…

O vereador, causídico e colecionador, Eder Xavier – sem partido, pois foi expulso do PCdoB, continua colecionando derrotas na justiça. Parece que não aprende ou gosta de ser colecionador mesmo. Além de ser criticado constantemente na mídia e em redes sociais por sua arrogância e não se posicionar em nenhum lado no legislativo sancaetanense, quanto as denúncias não concretizadas nas áreas da saúde, esportes e na administração as quais ele diz provas contundentes, mas, nunca apresenta a justiça, – vai se saber porque ele não as apresenta de uma vez. Isso é um mistério que só ele pode desvendar ou divulgar… em todos os processos em que ele é autor a tendência sempre vai ser a mesma. Derrota.

Perdeu de novo II

Em acórdão divulgado na última quinta-feira (25) o TJ – Tribunal de Justiça de SP, em segunda estância deu ganho de causa a este escrevinhador e ao Jornal Imprensa ABC, impetrando mais uma derrota ao causídico sem partido e vereador Eder Xavier. Parabéns a justiça e aos desembargadores pela decisão de não renovar seus votos a favor de Eder Xavier, colocando o fim do processo que o causídico pedia indenização por danos morais as duas partes, a empresa jornalística e ao escrevinhador, decidindo que, nada prejudicou o causídico e vereador, ao taxá-lo de imoral e corrupto, pela prática de nepotismo junto a prefeitura de São Caetano no ano de 2013.

O arrogante causídico e vereador sem partido, Eder Xavier agora também está ganhando o título de colecionar derrotas em seus processos, ainda mais quando se trata contra a mídia.

O apoio dos filiados do Sindicato dos Metalúrgicos é o trunfo que tem Ci-dão do Sindicado para conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa pelo Partido Solidariedade.

Com o lema- “Ele é do bem”, Gilberto Costa vai conquistando seu espaço no Grande ABC e é um dos favoritos na corrida à Câmara federal Pelo PEN - Partido Ecológico Nacional.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.