X

Drenar inicia obras para receber água da chuva na Rua Jacquey

Começou mais uma etapa do Programa Drenar no Rudge Ramos, projeto que vai acabar com o histórico problema de enchentes em São Bernardo, e que conta com R$ 600 milhões para intervenções em vários pontos da cidade. As obras do futuro reservatório na Rua Jacquey estão em andamento, com a realização de sondagens no terreno e também as demolições necessárias. O equipamento terá capacidade para armazenar até 6,2 mil m³ de água da chuva.

O Programa Drenar Ipiranga-Vivaldi já proporciona ganhos à população, de forma que as estações concluídas recebem água da chuva por meio de sistema de bombeamento provisório.

Reservatório terá capacidade para armazenar até 6,2 mil m³ de água da chuva


Além do tanque na rua Jacquey, outros reservatórios para contenção da água da chuva beneficiam a região: o reservatório de 5,5 mil m³ do Ipiranga, o de 4 mil m³ da Vila Helena e o de 28,5 mil m³ da Vila Vivaldi já estão concluídos, restando apenas a instalação de bombas.

Outras obras na região também seguem a todo o vapor. Na Rua Universal, os 480 metros da galeria foram construídos, restando apenas 12 bocas de lobo. Na Avenida Winston Churchill, os 513 metros do trecho em túnel estão prontos, restando apenas 94 de 286 metros que serão feitos em galeria a céu aberto. As galerias de microdrenagem do Ipiranga, da Vila Vivaldi e da Vila Helena estão praticamente concluídos, enquanto a da rua Jacquey alcança quase 30% de execução.

Drenar

No Rudge Ramos estão sendo investidos, em parceria com o Governo Federal, mais de R$ 144 milhões em obras. Outra grande intervenção é realizada no Paço Municipal, com a construção de piscinão com capacidade para armazenar até 220 milhões de litros de água.

Outras regiões da cidade também estão sendo beneficiadas, como Baeta Neves, Nova Petrópolis, Santa Terezinha, Demarchi e canalização dos córregos Alvarenga, Saracantan, Silvina, Ipiranga, Capuava, Pindorama, Colina Mi-ninha e Chrysler.

Imprensa:

This website uses cookies.