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Terminal do Riacho Grande completa um mês e atinge resultados esperados

O Terminal Tereza Suster, no Riacho Grande, completou um mês em funcionamento nesta semana, apresentando retornos positivos na melhoria do atendimento do transporte público municipal. De acordo com a Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo, os resultados são condizentes com o estipulado no projeto de reestruturação do sistema, chegando a reduzir pela metade o tempo de intervalo entre os ônibus.

Moradora do Bairro Cocaia, a aposentada Conceição Pinheiro, 73 anos, disse que já chegou a ficar mais de uma hora esperando a antiga linha 31A (Paço/Capelinha via Estoril – Borda do Campo e Cocaia). “Era ruim, porque o ônibus entrava no Estoril e no Capelinha, e por isso demorava. Agora ficou muito bom, em um instante a gente chega, e às vezes o outro ônibus já está esperando para sair”, afirma.

Novo terminal traz mais comodidade a população

Essa melhoria foi proporcionada pelo desmembramento de algumas linhas, como a 31A, que foi dividida em três: 62A – Riacho/Estoril via V. Tosi; 63A – Riacho/Capelinha e 64A – Riacho/Cocaia via Banespa. Após essa reconfiguração, o passageiro de cada local segue diretamente para o terminal e faz a interligação com outra linha por meio do Cartão Legal, sem precisar pagar nova tarifa.

“Moro no Estoril e costumava ficar cerca de 40 minutos no ponto de ônibus. Agora esse tempo diminuiu pela metade, foi ótimo terem separado as linhas. Além disso, a viagem ficou mais rápida”, conta a dona de casa Sônia Maria de Oliveira, 59 anos.

Durante o funcionamento da nova operação, a ETC notou a necessidade de alguns ajustes para aprimorar o sistema, entre os quais, a inclusão de três veículos na frota operacional da linha troncal (que faz o transporte para a região central da cidade), que passou de 28 para 31 veículos.

De acordo com o gerente de Operações da ETC Renato Moreira, também está sendo avaliada a necessidade da linha 32 (Sta. Filomena/Jussara/ Balneária/ Riacho/Sta. Filomena), que hoje opera com micro-ônibus, passar a atender com veículo convencional, de forma a aumentar a capacidade de transporte.

“Ainda estamos mantendo contato com os usuários de transporte coletivo daquela região para dirimir algumas dúvidas e viabilizar os ajustes operacionais que se fizerem necessários”, conclui.

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