X

Projeto Drenar leva árvores frutíferas a praça no Jd. Irajá

Alunos da rede municipal plantam 127 mudas na Praça Roberto Catelan; espaço também vai receber 220 espécies nativas da Mata Atlântica

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Erminia Paggi, do Jardim Palermo, realizaram o plantio de 127 mudas de árvores frutíferas na Praça Roberto Catelan, no Jardim Irajá. A atividade foi realizada com alunos que fazem parte do “Tempo de Sustentabilidade”, projeto desenvolvido na rede municipal ensino de São Bernardo com alunos do Programa Tempo de Escola.

A ação contou com a presença do secretário de Serviços Urbanos Tarcísio Secoli, que acompanhou o plantio de mudas como araçá-amarelo, cereja do mato, goiabeira, ingazeiro, pitangueira e uvaia. “Essa praça terá uma característica interessante, que vai se tornar um verdadeiro pomar. Esse espaço, além de ficar muito bonito, provavelmente vai atrair diversas espécies de aves por conta dos frutos.”

Ao todo, mais de 1,2 mil mudas serão plantadas na cidade como compensação ambiental pelas obras de combate às enchentes do Programa Drenar no Paço Municipal.

No local está sendo construído piscinão com capacidade para armazenar até 220 milhões de litros de água da chuva.

As mudas com cerca de dois metros de altura devem levar seis meses para fixar no solo. Durante os primeiros três meses é realizada a adubação das espécies; após esse período, a cada seis meses. Os profissionais que acompanharam o plantio são contratados pela empresa que faz as obras do Drenar, e o trabalho é coordenado pelo Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Urbanos.

Imprensa:

This website uses cookies.