X

Sistema Rio Grande aumentará capacidade de tratamento de água

Sistema Rio Grande terá a sua capacidade de produção aumentada nos próximos dias em 500 litros por segundo. Atualmente, a produção é de 5 mil litros por segundo.

Para isso, será utilizada uma tecnologia inédita no Brasil com membranas de ultrafiltração. A técnica, adotada em países como Portugal, Espanha, Israel e Austrália, produz água com mais rapidez, conta com funcionamento automatizado e com menos uso de produtos químicos.

Além disso, a tecnologia de ponta ocupa um espaço físico menor, o que é essencial para a área onde está localizada a estação de tratamento. A estação está localizada em bairros residenciais de São Bernardo do Campo, às margens da via Anchieta.

Em visita, na última segunda-feira a estação de tratamento, o governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância da notícia para o Estado. “Uma água importantíssima porque vai substituir alguns bairros do ABC, que eram atendidos pelo Rio Claro. Com isso o Rio Claro abastece a região da Vila Alpina, da zona leste de São Paulo, e libera a Cantareira”, afirma.

Imprensa:

This website uses cookies.