X

Querendo mais verbas

Prefeito Luiz Marinho, não anda muito bem em relação aos seus companheiros de Partido e muito menos com os movimentos sociais que proliferam na sua cidade.

A entrega das obras prometidas no Grande ABC pelo governo federal através do PAC é menos de 10% das prometidas ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, comandada pelo prefeito Luiz Marinho. Mesmo assim ele quis o aumento da transferência de verba das prefeituras para o Consórcio, devem alavancar às propagandas de divulgação das obras a serem executadas na região pelo Governo Federal. É tudo jogo político para daqui à alguns anos, quando terá campanha eleitoral de novo e ele, o Marinho, quer estar bem na fita com seu partido. Quem viver verá…

Traidor! – Palavra de ordem…
Foi o que o prefeito Luiz Marinho ouviu durante o protesto do Movimento de Luta dos Bairros, durante a desapropriação de uma área invadida no bairro Cooperativa no início da semana. O protesto foi tão expressivo que, até militantes do Partido dos Trabalhadores, ligados diretamente ao prefeito repudiaram a atitude da GCM durante a remoção dos invasores e a permissão de Marinho para a retomada do espaço pela justiça. Manifestantes não se conformaram em perder espaço no berço do petismo na região.

Festival de furtos em clubes
Se o prefeito e nem sua guarda municipal se entendem, imaginem a Policia Militar se vai se intrometer nesse assunto. Mas todas as duas corporações ganham, extras em seus soldos mensalmente para cuidar da cidade, o que não vem acontecendo a contento. Avenida Presidente Kennedy, “garotos” usuários de drogas circulam por ali diariamente, de dia e de noite e não são coibidos; alguns pulam até os muros do centro da terceira Idade ali existente para usar as dependências para o uso de drogas. Na rua Pelegrino Bernardo, dois clubes da mesma rua (ABREV Barcelona e Santa Maria) foram invadidos por meliantes durante a noite inúmeras vezes e nada foi feito pelo poder público responsável pela segurança do local e proprietário dos clubes, dando prejuízo aos cofres públicos e a população que paga impostos em dia. E a segurança que era feita pela GCM, nada faz pela cidade. Fica enquartelada dia e noite, será que o comando da guarda ainda não se deu conta que ele está ali para colocar ordem na casa e não deixá-la escondida? – vai ver que ainda não entendeu o sentido de comando, onde os guardas só saem para almoçar ou tomar cafezinhos em alguns pontos estratégicos do comércio da cidade e esquece de tomar conta dos bens públicos. Sabe-se lá. Cada vez está pior a segurança da cidade.

Gatil inaugurado…
O prefeito Paulo Pinheiro, com toda a pompa falou na inauguração da maior obra de sua administração nestes dois anos de mandato. A obra do Gatil Municipal, ao custo de 8 mil reais foi entregue a população no último final de semana, quando inúmeros funcionários públicos foram convidados para prestigiar a grande obra pinheirista. Além dos funcionários também foram convidados todos os donos de ONGs de animais da cidade, para prestigiar o evento, que coloca a cidade de São Caetano do Sul, no rol dos municípios protetores de animais. Parabéns prefeito!!!

Gatil x fraldas
Enquanto os animais ganham espaço, a população é relegada ao esquecimento, principalmente a da terceira e quarta idade, a mais carente de serviços e que precisa de cuidados especiais, onde para se encontrar fraldas geriátricas, até dois anos atrás, era fácil encontrá-la em qualquer UBS da cidade, o prefeito Paulo Pinheiro sabe disso, porque ele era “vereador” e sabia das dificuldades desta parte da população que necessita de cuidados especiais. Agora não, ele esqueceu desta geração, principalmente a da quarta idade, e fraldas descartáveis é o que menos interessa entregar gratuitamente a estes munícipes. Parabéns prefeito!!!

Afastamento do prefeito…
Se confirmado, o prefeito de São Caetano vai sair de férias ou se ausentar da cidade no próximo dia 8 de dezembro, por um período de 15 dias. Se confirmado, quem deve assumir sua cadeira no Palácio da Cerâmica, é a vice Lúcia Dal’ Mas, a contra gosto de toda a administração, visto que a vice, é a principal adversária de Paulo Pinheiro dentro da administração. Portanto, se o prefeito quer tirar férias, tire, mas não faça manobras para que a Lúcia Dal’Mas não assuma, pois a situação crítica da prefeitura pode se tornar ainda maior. discutiram inclusive entregar o cargo ao presidente da Câmara, mas a medida é inconstitucional outra saída, que não deve vingar é tirar somente uns dias, voltar a cidade e depois continuar suas férias. Essa medida é mesquinha, mas tudo é válido nesta administração.

Dilema: prefeito quer tirar férias, mas não quer entregar cargo a vice Lúcia Dal’Mas. O tira teima vai acontecer ainda este mês ou o Paulo, vai ficar sem férias...

Só faltam 16 obras…
Estão acabando as obras faraônicas de São Caetano. Uma delas foi entregue no último domingo, o Gatil Municipal. Faltam ainda 16 delas, cinco são as bicas de água que devem ser entregues até final de 2016, com pompas, juntamente com a escola infantil da rua Oriente, que devem demorar mais uns dois anos para serem concluídas devido a morosidade dos trabalhadores que ali estão. A do parque Chico Mendes, dos brinquedos públicos serão entregues neste domingo, e as que devem sair em breve também, são os muros das quadras do mesmo parque. Dai é só esperar as próximas obras, e suas morosidades, marca registrada da atual administração…

Continuam na Nazareth
Policiamento Militar Zero, numa das principais ruas de São Caetano, onde até o excesso de árvores e bancos facilitam a ação dos usuários de drogas, que utilizam os seus 1500 metros de extensão para utilizarem drogas sem serem incomodados pela polícia, ou melhor que polícia, que são vistos raramente passando pelo local, mas não coíbem o uso de drogas. A operação Delegada na cidade só está servindo para os Militares ganharem mais, pois tem dias que eles somem, não são encontrados nem com lupas na cidade. A Câmara deveria reagir e começar a cobrar mais do comando da PM na cidade, afinal, são verbas municipais que estão sendo gastas e a segurança está caótica.

Vereador Eder Xavier quase fica só, durante discurso no Teatro Paulo Machado de Carvalho, quando apresentavam o plano do Bolsa de Estudo 100%

Discurso às moscas, quase…
O ilustre vereador e causídico, Eder Xavier, quase falou às moscas em seu discurso no Teatro Paulo Machado de Carvalho, durante o evento das explicações das novas Bolsas de Estudo de 100% aos alunos que querem estudar na USCS, ou já estão estudando naquele estabelecimento de ensino superior e moram e terão de provar que estudaram em escolas públicas do município nos últimos quatro anos. O evento começou com cerca de 600 pessoas na plateia, e a cada explicação e dependendo de quem iria falar o pessoal ia saindo do recinto. Quando o prefeito Paulo Pinheiro falou, havia pouco mais de 200 pessoas somente e o vereador falou para cerca de 60 ouvintes. Nada confiável as explicações dados pelos dirigentes educacionais da cidade, sobre a concessão de bolsas 100%. A lei das bolsas de estudos divulgadas com tanta pompa, nada mais é como um imbróglio político, – pois tira de 3000 alunos que ganham 25 a 50% e da 100% para alguns – cerca de 500, isso se provarem que moram e sempre estudaram na cidade. Piada.
Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.