X

FuABC amplia sede administrativa e readequa espaços do campus universitário

Com presenças confirmadas dos três prefeitos do ABC, inauguração nesta 3ª feira agrupará setores da Central de Convênios

Com apenas um andar, o prédio administrativo da Fundação do ABC – que também abriga setores da Central de Convênios – acaba de passar por ampliação e ganhará novo pavimento. A construção original foi concebida com pavimento único suspenso, na qual o piso térreo era aberto e utilizado como estacionamento. O projeto de reforma da estrutura fecha toda a área de estacionamento e cria novo andar administrativo no piso térreo, que servirá de sede para a Central de Convênios – a maior unidade mantida da FUABC.

Agendada para hoje, 23 de dezembro às 11h, a inaugura-ção da ampliação da sede da Fundação do ABC será presti-giada pelos prefeitos Carlos Grana, Luiz Marinho e Paulo Pinheiro.

Obras da sede da Fundação ABC.


Concepção moderna

A Central de Convênios ocupava área de aproximadamente 150 m2 no primeiro andar da FUABC e outros 150 m2 no prédio administrativo da Faculdade de Medicina do ABC, onde ficava o setor de Recursos Humanos. Com a construção do novo andar térreo, funcionários dos dois prédios serão acomodados em espaço único de 1.300 m2, que contará com total de 10 salas, além de copa, anfiteatro para treinamentos com capacidade para acomodar até 50 pessoas e espaços reservados para reuniões e entrevistas.

Ampliação do estacionamento

O campus universitário da FUABC-FMABC está passando por intensa reformulação, com redistribuição de espaços e criação de novas áreas. São mudanças que beneficiam tanto a instituição de ensino quanto a Fundação do ABC e a Central de Convênios – ou seja, as três instituições que compartilham o campus.

Entre as primeiras mudanças esteve a ampliação das vagas de estacionamento, viabilizada mesmo com a extinção das vagas nos andares térreos da sede da FUABC e da FM ABC – onde futuramente serão instalados novos serviços. Após estudo detalhado do cenário, foi possível redimensionar espaços e aproveitar setores ociosos. Tal medida foi considerada fundamental e prioritária, pois com o desenvolvimento constante ao longo dos anos, novos cursos foram criados e centenas de funcionários foram incorporados, fazendo com que o número de veículos crescesse substancialmente.

Imprensa:

This website uses cookies.