X

Paradões da F.M.F. FC concedem revanche e goleiam o 100% Ponte

Jogando no belíssimo campo sintético do Parque Fongaro/CA Arapuá dia 13/12/2014 p.p. a equipe da F.M.F. FC não encontrou dificuldade na revanche concedida ao Cem Por Cento Ponte goleando por 4×1.

O técnico Roberto Carvalho (Beto) mesmo sem contar com força máxima teve a vitória com dois gols de Xande, Pelezinho e Binho.

A simpática equipe presidida pelo José Davilson da Cruz, o popular Baianinho completou 170 jogos desde sua criação, já que iniciou a sua trajetória esportiva em 05 de setembro de 1993, portanto 21 anos de atividades. Eis a formação informada ao Jornal Imprensa ABC: Val, Davilson, Dú, Rato, Castelo, Pelézinho, Xande, Durival, Binho, Léo, Paciência.

Na fase complementar tivemos duas alterações, para ganhar os aplausos da plateia que se fez presente no jogo comemorativo.

Agora o alvi negro, concede férias aos seus astros, e promete novas emoções, na reestrutura de suas linhas.

Parabéns F.M.F. FC!!!

Cantinho do Zezé mais ligado que fiação de quermesse informa ranking

Para as emissoras do Grande ABC, num árduo trabalho de movimentação de números, José Pires Maia “Zezé” concluiu com êxito o ranking de gols marcados no amadorismo sulsancaetanense, e insere um pouco das histórias esportivas como segue abaixo.

União Inter Amigos “o futebol show” soma em seus arquivos um total de 6.077 gols, Internacional Sport Club que de maneira espetacular conseguiu o título de Campeão Municipal 2014 tem 3.888 tentos, ocupa a segunda colocação, União Vila São José “Força Jovem” 3.531 gols é o terceiro colocado, São José Futebol Clube com 3.034 gols lidera a quarta colocação, Sport Club Corinthians Cristaliense é o quinto com 2.185 gols, finalmente o F.M.F. FC aparece na sexta colocação com 361 gols.

“Lembrando aos esportistas que os clubes relacionados tem suas campanhas devidamente anotadas pelo Cantinho do Zezé”.

Completando o ranking de gols, no chamado futebol society, pasmém o União Inter Amigos tem 5.000 gols. Portanto no futebol amador os clubes epigrafados acima somam 19.072 tentos. Além dos citados Zezé também de forma artesanal possui dados referentes ao futebol profissional da A.D. São Caetano desde sua fundação dezembro/1989. Agradece ao nobre professor Renato Donisete, pedagogo e professor de educação física a citação na revista Raízes de número 50 página 114, são esses exemplos de amizade que contam muito em nossa vida.

Cantinho do Zezé Memórias rumo aos sessenta e um anos de tradição

Nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC vocês curtem os 65 anos da Liga Sancaetanense de Futebol e seus respectivos campeões.

A SE Metalúrgicos comanda a saga de futebol com 8 títulos; SERU Jabaquara da Prosperidade soma 7 títulos; Atlético V. Alpina com 7 títulos; São Cristovão FC com 7 títulos; Sete de Setembro Futebol Clube 5 títulos; CRE Gisela, ACRE Luiz Gama e General Motors Esporte Clube com 3 títulos cada; Unidos Futebol Clube do B. São José, CRE Tamoyo, SERC Santa Maria, SER Alvi Celeste e EC Em Cima da Hora 2 títulos cada; América do Sul, Guarani FC, Arco Verde EC, EC Vila Bela, CREUA Prosperidade, ABREV Barcelona, CRE Gonzaga, São José Futebol Clube e Internacional Sport Club com 1 título cada. Cumpre-nos o dever de salientar que nesses 40 anos de glórias esportivas o “Saci da Vila” também tem esses laureis: Campeão Infantil, Campeão Dentão, Campeão Juniores duas vezes, Campeão Veteranos, Campeão Veteraníssimos por 3 vezes, um inusitado e único campeão nas modalidades citadas.

Lembrando ainda mais um título obtido pelo América do Sul conforme verificado em foto do acêrvo fotográfico.

Lembrando que nos anos de 1974, 1982, 1984 e 1987 não foram realizados os Campeonatos Municipais. Cantinho do Zezé Memórias a serviço do mais popular futebol coqueluche, futebol de campo, 60 anos de tradição 1954 a 2014.

Cantinho do Zezé Nostalgia ilustra a matéria… São José Futebol Clube dos anos 60 na quebra do tabu frente ao Flamengo Futebol Clube na data longínqua de 12 de fevereiro de 1967

Do acêrvo fotográfico do Cantinho do Zezé, numa jornada esportiva do Estádio Fernandinho Simonsen, onde estiveram presenciando a notável soma de mais de mil e quinhentos torcedores, o tradicional derby entre o canarinho do Bairro São José e o temível rubro negro.

Dentre os 152 clubes listados que existiram em São Caetano do Sul, São José Futebol Clube e Flamengo Futebol Clube deixaram um legado muito forte, quando o futebol era praticado por amor à camisa.

E como sempre acontece o inesperado as vezes nos proporciona uma surpresa, senão vejamos Pedro Datilio “Zelão” ex-astro futebolístico da Congregação Mariana, Flamengo Futebol Clube, sem dúvida foi o herói das equipes fundadas respectivamente em 01 de março de 1954 e 01 de maio de 1954, que eram as mais destacadas na era dourada.

Na foto para a posteridade posam da esquerda para a direita: Amarelo (saudosa memória), Walter Branco, Ari Pedro, Claudio Guarizo, Carlinhos Masson, Odair Antonio Painelli (saudosa memória), agachados Benjamim Joaquim (saudosa memória), Pedro Datilio “Zelão” que marcou os dois gols desta memorável “quebra de tabu” José Aldo Gomes “Alan” Tatinha e o considerado Carlos Roberto da Silva “Tchazão”.

O restante fica para vossa sensibilidade, assim se expressou Zezé o recordista da equipe com 513 jogos e 103 gols marcados.

Como exemplos valem mais do que simples palavras nessa retrospectiva “Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC” na força da mensagem

O meu presente

“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria o acesso do sentimento de amor à vida dos seres humanos, a consciência de aprender tudo que nos foi ensinado pelo tempo afora, lembraria dos erros cometidos que foram cometidos, com os sinais para que não mais se repetissem e deixaria a capacidade de escolher novos rumos, deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável; além do pão, o trabalho e a ação, e, quando tudo mais faltasse para você, eu deixaria, se pudesse, um segredo; o de buscar em si mesmo o respeito e a força interior para encontrar a saída”.

Mahatma Gandhi

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.