Um dos grandes valores deste projeto é seu ineditismo. Com um elenco de 16 atores e músicos, “GARAGEM” será encenada no Galpão do Folias e terá 4 carros em cena.
“GARAGEM” tem um tratamento naturalista. Serão 4 carros entrando e saindo de cena. Porém, com grande base simbólica. A Iluminação cênica será totalmente “fria”, dando total ênfase a este naturalismo acrescido de iluminação cênica, para exatamente desconstruir e infringir o natural para transformar no símbolo… no signo.
No Rio de Janeiro o projeto foi encenado no estacionamento do Shopping Rio Sul e originou num longa metragem, filmado ao vivo por 6 câmeras para a edição do filme homônimo, também dirigido por Paso. Transgredindo o fazer teatral, o espetáculo foi escrito para ser encenado em uma garagem de verdade: “Quando escrevi o texto sabia que queria montar em uma garagem de verdade. Não me interessava ir para um teatro”, afirma Gustavo Paso, autor e diretor da peça.
A peça conta historia de Juan (Gustavo Falcão), um advogado que perde tudo e se vê despejado, recém separado da esposa (Luciana Fávero) e seus dois filhos, sem lugar para morar, quando entre recibos antigos e certidões encontra acha uma escritura de uma vaga de garagem que adquiriu de uma senhora, sua vizinha, quando ainda tinha dois carros. Não pensa duas vezes. Recolhe os moveis que ficaram da mobília do quarto da empregada e se muda para lá.
Lá se depara com a vida cotidiana do condomínio: existe um momento que antecede a chegada em casa; um momento de solidão; meio inóspito e muitas vezes recheado de conflitos, dependendo de como foi o seu dia. E este momento geralmente é vivido na garagem que passa a ser o primeiro contato do mundo exterior com a nossa casa. O espaço-tempo que antecede encontros, brigas, comemorações… Sendo quando estacionamos o carro ou trancamos uma bicicleta, sempre “realizamos” a idéia de “se chegar a casa”.
O mais curioso e absurdo em “GARAGEM” é que os moradores neste estágio de aproximação do lar, como uma metáfora de um umbral às avessas, encontram o Juan, vivendo em um lugar inabitável, porém feliz.
Perseguido pelo síndico e vivendo situações e problemas alheios que vão se desenrolando, vidas que vão se ajeitando à medida que Juan vai interferindo com seus conselhos, sua mão amiga, e o que às vezes é tão difícil de conseguir nos dias de hoje: bons ouvidos para refrear a incomunicabilidade humana.
No elenco estão Gustavo Falcão, Luciana Fávero, Marcos Breda, Alvaro Gomes, Elea Mercúrio, Dody, Camilla Carandino, Lumi Kin, entre outros.
FICHA TECNICA
Texto e direção artística: Gustavo Paso
Figurinista: Teca Fichinski
Cenário: Teca Fichinski e Gustavo Paso
Iluminador: Paulo Cesar Medeiros
Trilha: André Poyart, Felipe Miguel e Gustavo Paso
Atores: Gustavo Falcão, Luciana Fávero, Marcos Breda, Lumi Kin, Clóvis Gonçalves, Alvaro Gomes, Camilla Carandino, Thalita Vaz, Antonio Ysmael, Cecília Lage, André Poyart, Dai Bonfim, Dody, Eléa Mercúrio e Felipe Miguel.
Músico: Paulinho Barizon
Participação Especial em vídeo: Lucinha Lins
Assessoria de Imprensa: Alessandra Costa
Serviços:
Temporada de 14 de janeiro a 12 de fevereiro
80 lugares
Temporada de segunda a quinta – sempre às 21hs
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada)
Venda de ingresso
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 120 minutos
Censura – 14 anos
Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília São Paulo
Telefone: 11 3361-2223