X

União Inter Amigos inova no futebol society… adivinhem deu Alemanha

A direção técnica do simpático União Inter Amigos, não é o glorioso Santos Dumont, porém continua inventando no chamado futebol show.

Sob um forte calor na quadra sintética do bairro Fundação, figuraram as seleções do Brasil, Alemanha e Colômbia que realizaram quatro partidas. Representaram os brasileiros: Gustavo, Tito Leonardo, Adriano Kalunga, Juninho e o Prof. Luis Carlos. Alemães foram de: Gustavo, Nardinho, Luizinho, Dinho e Eduzinho. Os colombianos de: João Gomes, Nena, Zelão, Augusto e Ratinho. A seguir apresentando os resultados e os respectivos goleadores: Alemanha perdeu para a Colômbia por 5×3, Ratinho 3, Augusto e Nena; Eduzinho 2, Dinho. Brasil goleou por 4×2 a Colômbia com gols de Adriano Kalunga 2, Juninho e Luis Carlos; Ratinho e Nena. Alemanha bateu o Brasil por 3×2 gols de Dinho 2 e Luizinho no placar descontado por Tito Leonardo e Juninho.
Finalmente deu 3×2 para a Alemanha frente a Colômbia, Dinho, Nardinho e Luizinho os gols, Ratinho e Zelão descontaram. De quebra o articulista local que não é aquele personagem Mandrake, inovou em suas peripécias semanais, pasmém Marino, Augusto, Pedrão da Fitt Car, Claudio e Joaquim serão lembrados no Cantinho do Zezé rumo aos 61 anos de sua criação: 01/03/1954.

“Internacional Sport Club é derrotado no sintético do C.A.Arapuá”

Jogando amistosamente na semana finda, no gramado sintético do CA Arapuá a equipe do Napoli, batizou as faixas do campeão Saci da Vila na vitória de 3×0, informes do popular esportista Waguininho que tentou com seus companheiros reeditar as boas performances do municipal.

O fato emotivo foi a presença dos craques colorados em visita ao painel do Alvarinho’s Bar curtindo as glórias do colorado sulsancaetanense.

Eis a formação do Internacional Sport Club: Vinicius, Gallo (Neidinho), Gama, Du (Vinicius I), Paulinho, Igor, Buiu, Bruninho e Jorge.

Como havíamos noticiado anteriormente, o simpático Colorado detém um inusitado recorde de conquistar em quase todas as modalidades os títulos de campeão. Segundo nossa reportagem conforme apurou com o Wagner Ricardi Visacre, novas e sensacionais emoções estarão reservadas para a temporada 2015. Nota da redação: O popular Helinho, rei da fotografia enfatiza Internacional Sport Club foi bom te conhecer, dificilmente eu irei te esquecer. Quem também vibrou, chegando às lágrimas, foi o Tangó Luiz Herminio Sartorelli na bela cidade de Itapira, cuja literal tradução é pedra de fogo. Cantinho do Zezé também é cultura.

Registrado com nosso apreço.

Reverenciando o atleta do século Edson Arantes do Nascimento

Cantinho do Zezé Memórias faz alusão as grandes performances de Edson Arantes do Nascimento “Pelé” desde os primórdios de sua espetacular carreira de futebolista, o Tri Campeão Brasileiro que ao longo dos tempos anotou 1.283 gols, sendo 1.091 gols pelo Santos FC foi artilheiro paulista durante nove anos consecutivos na década de 50; aproveitando as disputas da Copinha que vai homenagear os 461 anos de São Paulo, descolamos no acêrvo fotográfico a foto do Baquinho.

Curtam na foto pela meia direita Pelé. Nos sentimos muito gratificados em homenagear Pelé, visto que curtimos dias atrás o vídeo Pelé Eterno, “ocasião que foram repetidos os 15 gols antes de acontecer o milésimo do rei para desespero do guapo Andrada”, só para constar o primeiro foi em Zaluar, na goleada santista e o epígrafado acima em Andrada do Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Colaboração de José Pires Maia “Zezé”.

Cantinho do Zezé série Memórias na homenagem ao Atlético Vila Alpina

Em 1959 foi lançado Álbum de recordações na homenagem aos craques varzeanos dos municípios de Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, com os tradicionais agradecimentos às Ligas de Futebol Varzeano do ABC e aos clubes que colaboraram na confecção deste Álbum, Morcilo & Bisquolo Ltda.

A um dos mais tradicionais clubes de nossa cidade que detém um dos mais cobiçados títulos “Penta campeão dos anos 1953, 1954, 1955, 1956, 1957” in memorian do saudoso Aurélio Loureiro Bastos.

O Atlético Vila Alpina fundado em 06 de junho de 1936 soma 7 títulos ocupando a segunda colocação nos campeonatos promovidos pela Liga de Futebol de São Caetano do Sul, que vai completar 66 anos a serviço do futebol amador. Como diz o considerado Alberto do Carmo Araújo “Giba” recordar é viver. Em 1959 foram inseridos no Álbum de Recordações esses astros do Vila Alpina: Dito, Primo, Giacomo, Lazinho, Picão, Wlade, Pavin, Modesto, Osvaldo, Nene, Bicheiro. A disposição do Jornal Imprensa para reviver a história dos clubes homenageados naquela oportunidade.

Cantinho do Zezé e Jornal Imprensa ABC nas asas do tempo, mostrando a magia do esporte coqueluchue “Futebol Amador e Profissional”.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.