X

Peça ‘Ele, Ela, os Outros’ é o destaque da agenda cultural em Santo André

Programação tem ainda eventos pré-carnavalescos, exposições e atividades no Parque Escola Sabina e em Paranapiacaba

A peça ‘Ele, Ela, os Outros’ abre a programação de 2015 do Teatro Municipal da cidade. O espetáculo é a adaptação para o palco de doze crônicas selecionadas do livro ‘Histórias brasileiras de verão’ de Luis Fernando Verissimo. Direção de Andréa Bassit, com Rodrigo Frampton e Amanda Mendes. A apresentação será hoje, às 21h. Os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir das 20h. E a agenda cultura do fim de semana tem ainda exposições e eventos pré-carnavalescos e muito mais.

O clima de carnaval começa a tomar conta da cidade. Hoje, às 19h, a Escola de Samba Seci recepcionará o Rei Momo e sua corte. A quadra da escola está localizada na Av. das Nações, 2090, no Parque Erasmo Assunção. E a partir das 21h o samba tem prosseguimento com o ensaio da bateria da Escola de Samba Asa Branca, na Rua Alfredo Angelines, 18, no Jardim Santa Catarina. As atividades têm entrada franca.

‘Ele, Ela, os Outros’ abre a programação 2015 do Teatro Municipal com entrada franca

E este é o último fim de semana para se conferir a exposição ‘Fuga’, com fotografias do cotidiano da cidade produzidas por Raphael Borges. A mostra está em cartaz na sala especial do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, que conta ainda com as exposições, como ‘Um Século de História: da Escola à Memória’ e ‘Santo André, Retratos da Cidade’, entre outras. No fim de semana as visitas gratuitas podem ser feitas na sexta-feira das 8h30 às 16h30 e no sábado, das 9 às 14h30. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro.

Sabina e Planetário – Na Sabina Parque Escola do Conhecimento, além das atrações permanentes, como o pinguinário, o aquário marinho e o serpentário, além de réplicas de dinossauros e séries de experiências que visam introduzir o universo das ciências de forma lúdica, o público têm à disposição uma programação especial com oficinas e apresentações de experiências científicas.

Já no Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, além das apresentações normais que reconstituem o céu com seis mil estrelas, no mês das férias haverá oficinas e observação com telescópios, entre outras atividades. No fim de semana o espaço funciona de sexta-feira a domingo das 12h às 18h. O ingresso à Sabina com direito a uma apresentação no planetário custa R$ 15, com meia entrada para estudantes, idosos, aposentados, servidores públicos andreenses e professores da rede pública estadual.

Paranapiacaba – E para quem busca uma opção de passeio, a vila ferroviária de Paranapiacaba, a cerca de 30 km do Centro de Santo André, é uma ótima opção. No local é possível visitar museus que resgatam a história da vila ferroviária da cidade, construída por uma empresa inglesa a partir de 1860, e considerada patrimônio histórico nacional. No Parque Natural Municipal Nascentes o visitante pode percorrer série de trilhas entre a Mata Atlântica acompanhado de um monitor ambiental. O serviço custa a partir de R$ 12 por pessoa.

Imprensa:

This website uses cookies.