X

Pinheiro: “Agora vou poder administrar São Caetano!”

Prefeito entrega cidade a forasteiro para poder sair à rua em campanha para as eleições de 2016. Ministério Público Eleitoral deveria ficar atento a campanha eleitoral antecipada de Paulo Pinheiro e seus novos secretários.

Depois de delegar totais poderes ao novo secretário de São Caetano, Nilson Bonome, o prefeito de Paulo Pinheiro em notícia de um jornal diário da região do ABC, disse que agora vai poder governar a cidade tranquilamente e colocá-la nos eixos, tanto que começou a visitar a rede de saúde da cidade que ele abandonou nos últimos dois anos e deixou a população carente e os idosos sem remédios, médicos especialistas e alguns equipamentos de uso obrigatório e contínuo da rede pública de saúde abandonados e deteriorados, devida a sua total falta de comando.

Dois anos depois, o mesmo prefeito que disse querer governar para “construir uma cidade melhor e mais justa para todos”, volta as ruas e as suas visitas dizendo que agora quer governar? – o que ele estava fazendo nestes dois últimos anos? – vendo o tempo passar?

Agora seria diferente de dois anos atrás?, Sr. Prefeito.

Sim, porque ele já está articulando sua nova campanha eleitoral, ele quer o segundo mandato em 2016/2020 e já está articulando, por isso está voltando a circular pelas ruas, mas com seguranças, para não ser cobrado ou barrado por indesejáveis ou munícipes descontes pelo descaso da administração em dois anos.

Agora ele tem novo gerente que foi contratado para dar as ordens por ele, Nilson Bonome, ex-gerente geral no início da administração de Aidan Ravim (PTB) de Santo André, afastado juntamente com Angelo Pavin após serem denunciados pelo Ministério Público e estarem sendo processados por cobrança ilegal de taxas para liberarem licenças de funcionamento da CETESB. Este é um dos processos que o então gerente geral contratado por Paulo Pinheiro responde na justiça, fora os de *improbidade administrativa – que parecem ser três que responde no Ministério Público Estadual.

Pesa sobre a atual contratação de Nilson Bonome pelo prefeito Paulo Pinheiro, – ele ter ligação com um jornal diário da região e o mesmo deter contrato de publicações com a prefeitura de São Caetano e estar sendo processado pelo MP (processos: 3046705-54.2014. 8.26.0021; 0040740-49.2014. 8.26.0021 e 0001947-28.2013. 8.26.0554).

Reuniões

O super gerente de São Caetano, em sua primeira reunião com o novo presidente do Legislativo de São Caetano, Dr. Paulo Bottura, foi realizada nas dependências de sua empresa, e as próximas também poderão ser ali mandadas, sinalização já foi dada neste sentido, o mesmo que ocorria com seu antecessor Pádua Tortorello, que preferia mandar reuniões em sua casa no bairro Santa Paula.

Na primeira reunião, o articulador conversou com todos os vereadores oposicionistas para garantir a “governabilidade” e já se movimenta para barrar as contas do ex-prefeito José Auricchio Jr., que vão ser votadas neste ano pelo Legislativo, e ter controle sobre as comissões é ponto chave para barrar a candidatura em 2016, que o tornaria inelegível para disputar qualquer eleição nos próximos oito anos.

Quem também tem apostado fortemente na hipótese de José Auricchio ficar inelegível, é o vereador sem partido Eder Xavier, e principal mentor de Bonome nestes primeiros dias que fala em nome da administração municipal.

*(Improbidade administrativa é o designativo técnico para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário à honestidade, à boa-fé, à honradez, à correção de atitude. O ato de improbidade, nem sempre será um ato administrativo, poderá ser qualquer conduta comissiva ou omissiva praticada no exercício da função ou fora dela. Neste sentido a Lei 8.429 /92, também conhecida como Lei do “colarinho branco”).

Imprensa:

This website uses cookies.