X

Reforma trabalhista

É, e a nossa presidente Dilma Rousseff enganou todo mundo durante as eleições. Enquanto falava que não iria prejudicar trabalhador algum e que a oposição já até tinha planejado as devidas mudanças nas leis trabalhistas, – não é que estava mentindo? A prova disso veio três meses depois de eleita, quando já estão colocando em prática as novas regras trabalhistas que penalizam quem trabalha e o aposentado. Essa é a nova política adotada pelo PT para arregimentar votos. As bolsas famílias não serão suficientes daqui pra frente para eleger nenhum governante majoritário nacional com esta grande mentira. Lula deve estar se remoendo porque ele seria o candidato em 2018, e agora foi melado seu planejamento. Até a Marta Suplicy está contra a cúpula petista, – coisa rara isso acontecer…

Aproveitando brecha, na visita do Governador

O Governador Geraldo Alckmin em inauguração na General Motors em São Caetano, foi abordado pelo novo gerente da cidade, Nilson Bonome, aproveitou a brecha para marcar agenda com o governador a fim de tratar do caso da falta de segurança, pedindo aumento do efetivo maior da Policia Militar no município e sobre o hospital São Caetano na transformação do prédio em hospital de retaguarda (esta é a segunda vez que o prefeito pede ao governo para que assuma o o Hospital São Caetano, mas parece que o entrave mesmo são os mais de 60 milhões de dívidas do antigo hospital com ex-funcionários), além de mais verbas para o esporte.

Alckmin vem a São Caetano para inauguração na GM

Esporte quer mais dinheiro

O que foi destinado ao esporte do município, cerca de 50 milhões (2015) não é suficiente?. É a maior verba destinada ao esporte nos últimos 10 anos e ainda falta, neste ano o aumento foi da ordem de quase 60%, se fosse destinada a mesma percentagem para a Saúde, não faltaria remédios para a população carente e muito menos faltaria médicos para atendimento em postos de saúde e os equipamentos quebrados e ou danificados seriam melhorados e consertados, não permitindo que o caos se instalasse no sistema de saúde como nunca se viu nos últimos 30 anos.

Segurança, requer maior contingente

A população está carente de segurança há dois anos, só agora o prefeito e seu novo secretário-gerente estão tomando as devidas providências e querendo um maior efetivo militar para a cidade. Depois de tanta reclamação e faltando apenas um ano e meio do término de seu mandato, o prefeito quer aumentar a segurança da população. Paulo Pinheiro não sofreu com a falta de segurança porque a sua pessoal dá conta do recado, são 5 guarda-costas para uma pessoa, enquanto que a população convive com um policial a cada oito mil habitantes em média. Alguma coisa aconteceu para que o prefeito pedisse o aumento do contingente policial na cidade. População está pegando pesado contra a administração nesse quesito, e o prefeito nada faz para melhorar a segurança.

Contrapartida da GM: Pode ser dispensa de funcionários

Enquanto o município dava de presente uma obra de 2,6 milhões para a General Motors fazer de estacionamento particular, o principal mandatário da empresa, divulgava que devido a crise no setor pode haver dispensa na planta da GM de São Caetano. Bela recepção dada ao governador e aos vereadores que ali compareceram para a inauguração. Quem gostou mais ainda das notícias foi o vereador e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, o vereador Aparecido Inácio da Silva.

Antecipando as escolhas

Prevendo que pode perder feio nas próximas eleições municipais de 2016, o prefeito Luiz Marinho, já está antecipando os nomes que podem concorrer pelo partido: Luiz Fernando – eleito deputado federal é o mais conhecido entre os três nomes, sendo um deles só conhecido entre os metalúrgicos do município que ocupa o cargo de presidente do sindicato. Tal medida deve ter um motivo muito forte, – principalmente depois que o governo federal anunciou dias atrás parar com o enviou de verba para as conclusões das obras iniciadas na cidade, como o projeto Drenar (aquele para acabar com as enchentes no centro da cidade), que já está em ritmo lento, quase parando e agora sem grana ficará mais difícil tocar a obra e o museu do Trabalhador, cuja obra vem se arrastando a muito tempo e cada vez requer mais recursos públicos. Por exemplo: qua ndo a obra teve início custava 100 reais, hoje ela já deve estar custando uns 500 reais; – isso é só um exemplo de quando a obra está saindo cara para a população que paga impostos.

Marinho sai na frente dos adversários indicando três de seus preferidos para a campanha eleitoral de 2016

Rua João Pessoa – custou caro à população

O presente da população sancaetanense dado a empresa GM, custou aos cofres municipais 2,6 milhões de reais, o que daria para suprir todos as UBS da cidade com medicamentos por mais de dois meses, e assim a população carente não precisaria gastar nas farmácias do município, o que o poder público lhe garante em lei. Mas essa não é a política do prefeito Paulo Pinheiro e seus secretários, de repartir o bolo (orçamento) com os mais necessitados lhes proporcionando uma vida melhor. Como médico até poderia pensar assim, mas como ser humano, não tem o mesmo sentimento. Então, é aguardar por dias melhores e as próximas eleições, para ver se ele consegue se eleger… para síndico do prédio onde ele mora (será???), e que com certeza tem idosos que necessitam de alguns cuidados especiais oferecidos pela municipalidade também.

Este o custo do presente da administração sancaetanense a empresa General Motors

Em busca da administração perdida

Dedicar-se 24 horas por dia nos próximos 12 meses, não vai mudar em nada o mal que a administração sancaetanense fez nos últimos 24 meses à população, principalmente àquela que depositou em uma nova opção para comandar a cidade. Foram mais de 60% da população que quis mudanças e conseguiram provocar um desastre de dimensões grandiosas na cidade, que poderá demorar algumas décadas para serem reparadas por algum administrador visionário que pense em São Caetano, como se realmente fosse sua própria casa e não somente um quintal onde receberia só seus amigos. Os mais prejudicados da população são dentre elas, 20% de crianças e adolescentes, 40% de pessoas com mais de 60 anos e 40% com idade média de 35 anos. Brincou com o brio dessas pessoas e achacaram as famílias que precisavam de um conforto e assistência, isso talvez jamais será esquecido. Agora dois anos depois querem corrigir o que erraram. Já é tarde demais, o estrago já foi feito e a reeleição pretendida, será um fiasco. Nem a proteção de todos os santos salvará esta administração. Já é tarde demais, o estrago já foi feito e a reeleição pretendida, será um fiasco.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.