X

Vereadores da situação em SCS querem nova eleição para presidente

Pivô das encrencas no Legislativo sancaetanense no quesito eleições da Mesa Diretora no final de 2014, o vereador Severo Neto de Oliveira teve seu nome inscrito nas duas chapas (na da situação com Francisco Macedo Bento e na oposição com Paulo Higino Bottura), o que não poderia acontecer, mas nenhum vereador questionou, nem o próprio autor da representação na Justiça o vereador Eder Xavier e todos os vereadores da situação, visto que as duas chapas eram conhecidas por todos os vereadores inclusivo o vereador Severo Neto

Parece que o interesse maior não foi só melar as eleições da Mesa Diretora, e sim barrar as votações que podem prejudicar o executivo que tem interesse em se reeleger, e já está divulgando que é candidato em 2016 e há vários empecilhos que podem prejudicar tal escalada, tais como: suas contas de 2013 que não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e estão para vir para São Caetano para serem analisadas pela atual mesa diretora e vários processos que estão sendo ainda analisados pelo Ministério Público através de concorrências irregulares em todas as secretarias, sendo as principais as de Saúde e Educação e o principal motivo é a eminência de ter um concorrente de peso em 2016, que seria o ex-prefeito José Auricchio Júnior, “seu principal problema”.

Vereador Eder Xavier, já bradava antes e depois da eleição que se a oposição ganhasse seria para aprovação de contas do ex-prefeito.

Cheira a enrolação a entrada na justiça o pedido de anulação feita pelo edil – advogado Eder Xavier, que só se pronunciou alegando irregularidades depois da votação ter terminada conforme declarou o vereador Sidney Bezerra da Silva que presenciava a sessão, sendo que o vereador Severo Neto não pronunciou nenhuma palavra até ser interpelado pelo vereador Eder que bradava em alto e bom som que já estava previsto a enrolação, pedindo a anulação da eleição. Se fosse eleita a chapa da situação, o mesmo vereador com certeza nada falaria.

A justiça com certeza vai requerer as atas da sessão e as circulares das chapas contendo os nomes de todos os vereadores e também as fitas de vídeo e de taquigrafia, onde os dois principais vereadores Eder Xavier e Severo Neto, só se pronunciaram após o término da votação, na tentativa de jogar o público presente contra a chapa vencedora, tipo: “vai que cola”.

Após o vereador Eder Xavier insuflar o público presente, aí o vereador Severo Neto, levantou e pediu renúncia do cargo alegando não saber que estava inscrito irregularmente nas duas chapas, mesmo sendo alertado pelo ex-presidente Sidney Bezerra que já se pronunciou à justiça nesse sentido.

Liminar é negada

A juiza da 6ª Vara de São Caetano negou liminar do vereador Eder Xavier e dos vereadores da situação para que anulasse as eleições. Vide sentença em anexo.

Imprensa:

This website uses cookies.