As tais bicas que muito poderiam ajudar a população nestes dias de incerteza quanto a falta de água nas torneiras, continuam fechadas pela prefeitura que quer porque quer, revitalizá-las para ficarem mais bonitas aos olhos da população. Mas, o problema é outro, enquanto que as bicas ficam fechadas, destruídas, e sem finalidade a qual foi construída, o prefeito Paulo Pinheiro, canta aos quatro cantos da cidade (opa, errei, quem canta é o vereador Eder Xavier, aquele ex-PC do B, que gravou recentemente uma música), que está fazendo o possível para colocar a casa em ordem e que em breve tudo será solucionado. Acreditem ou não os passos do prefeito é de tartaruga, visto que nunca sai do lugar. Como diz o ditado “dá volta em si mesmo, para ver se alcança o próprio rabo”. Mas como a paciência do povo é grande e tem bom coração, eles estão só esperando para dar o troco em 2016. É só ter um pouquinho de paciência…
Vão ficar prontas em setembro…
Campanha para prevenir enchente, tira lixeiras das ruas
“Tive que abandonar a medicina para me dedicar à gestão da cidade”.
Bom, se nosso ilustre Alcaide não administrava a cidade quem o fazia em seu nome? – será que é por isso que a cidade inteira está abandonada às moscas, sem beira nem eira na administração, faltando de tudo nas secretarias e o abastecimento geral do município está totalmente acéfalo. Há de se tomar as devidas providências para que isso não corroa mais em São Caetano, ainda mais que o Paulo Pinheiro recebe salários para administrar o município e se não o fez, delegou poderes a alguém e este deve ser responsabilizado diretamente por todas os desmandos que ocorreram nos últimos dois anos e ele o prefeito tem uma enorme parcela de culpa, pois tudo o que está ocorrendo tem seu aval direto. Só isso já bastaria para responsabilizá-lo e representá-lo junto ao MP para que se apure as inúmeras arbitrariedades que ocorreram e levam o nome do prefeito, incriminando-o por danos ao erário público diretamente. E a quem ele delegou poderes!!!…
Não é que é verdade? Contratapartida da GM já começou com 600 funcionários a menos nos quadros da empresa
A empresa General Motors de São Caetano, acaba de anunciar a inclusão de 600 funcionários no seu PDV – Programa Demissão Voluntária,- está é a contrapartida da GM depois de ganhar de presente do prefeito Paulo Pinheiro a obra de 2,6 milhões de reais. Ganhar não, porque o dinheiro que ele usou não é dele, é de impostos que todos os munícipes pagam e ele não deveria utilizá-lo para fazer uma obra em benefício de ninguém, principalmente a terceira via que vai ser utilizada como estacionamento.
Errata: não é federal
Na última edição do Jornal Imprensa ABC, a de 240, erramos ao citar o nome de Luiz Fernando (PT – São Bernardo) como deputado federal. Ele foi eleito e empossado na Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado Estadual pelo município vizinho e é cotado para concorrer à prefeitura de São Bernardo nas próximas eleições. Seu nome foi escolhido juntamente com mais dois do Partido dos Trabalhadores pelo prefeito Luiz Marinho que quer fazer seu sucessor. Indicar Marinho pode quantos ele quiser, mas ganhar é outra situação, visto que sua atual gestão está capengando, levando as piores notas administrativas das últimas pesquisas, e ainda pode piorar ainda mais, visto que suas principais obras podem ser paralisadas por falta de verba federal, o que já foi sinalizada pela presidente Dilma Rousseff no início do ano, por isso a pressa para indicar um candidato e começar a trabalhar seu nome para as eleições. O Ministério Público com certeza estará de olho nas campanhas antecipadas se houver.
Antigos vereadores querem voltar…
Na eminência de perderem suas boquinhas nas próximas administrações municipais porque traíram seus companheiros na última eleição em 2012, já tem candidatos a vereador fazendo suas campanhas visando a retornar à Câmara como vereadores,- difícil voltarem, principalmente depois de longos anos sem cargo Legislativo. A situação vai ficar preta a partir de janeiro de 2016, quando terão de decidir apoiar um outro candidato estando em seus partidos de origem, principalmente se forem os de oposição ao atual prefeito ou dos futuros candidatos. Alguns amigos de outrora que hoje já não são mais por causa de trairagem, tem até quatro cargos na atual administração, e se perder, ficará em maus lençóis. Ninguém deseja mal a ninguém não, mas um castigo alguns merecem levar há muito tempo por quererem ser espertos em demasia. As promessinhas em breve devem começar a rolar soltas pela cidade, e esperamos que a população de alguns bairros fiquem atentas com os espertinhos que sempre estão de plantão…
E a reforma do hospital sai ou não?
Há exatamente seis meses a prefeitura de São Caetano recebeu verba de 600 mil reais do governo para reformar as dependências do Hospital Marcia Braido. As reformas não foram executadas e a população quer saber quando irão ser começadas e onde estão os 600 mil reais para a concretização do projeto. Será que foram devolvidos ao governo ou estão depositados em alguma conta rendendo juros mais correção. A quantia renderia hoje cerca de 6 a 7 mil reais mês se ficar parado,- e esse dinheiro veio para uma finalidade e se não for usado, deve ser devolvido… os vereadores tem o dever de cobrar providências imediatas do executivo municipal – ou executa a obra ou devolve o dinheiro.
População reclama da taxa do lixo e aumento do IPTU
Inúmeros moradores estão reclamando sistematicamente da taxa de lixo cobrada pela prefeitura de São Caetano, que está embutida no IPTU do município entregue agora no início de janeiro. Absurda a cobrança da referida taxa e ilegal segundo a justiça (A taxa de coleta de lixo do Município de São Caetano do Sul, prevista nas Leis n”s 4.711/08 e 2.454/77, é ilegal, por não atender aos requisitos da especificidade e divisibilidade (arts. 77 e 79, II e III, do CTN), na medida em que tem como fato gerador não só a remoção de lixo domiciliar, mas também a limpeza de vias e logradouros públicos.). Não bastasse a ilegalidade da cobrança, ainda estão cobrando também a taxa de lixo das garagens dos edifícios, como se a mesma gerasse algum tipo de lixo, causando mais prejuízos a população. Quem sabe uma enxurrada de ações não colocaria a administração em alerta sobre a ilegalidade? – É só começar a aparecer para eles verem que a população não é burra!… Já não basta o aumento excessivo do IPTU na cidade que atingiu marcas nunca vistas pela população, enquanto que os serviços prestados ao munícipe estão cada vez mais escassos e sem qualidade alguma. Tipo mal feito mesmo!… Em tempo: a taxa de lixo deveria ser cobrado em dobro de alguns comerciantes do Centro da Cidade que deixam as ruas como swe fossem os quintais de suas residências, imundas.
Tribuna Livre já, será…
Era a oportunidade do vereador, causídico e cantor Eder Xavier se consagrar, se tive colocado em prática a sua Tribuna Livre. Aquela em que o povo poderia reclamar diretamente com os vereadores na hora da sessão do Legislativo sancaetanense, mas, foi aprovada com apoio do próprio vereador para que os munícipes gravassem suas reclamações antes das sessões para serem editadas. Sabem como é: “tipo censura da ditadura”. Mas o povo como está mais esperto com os políticos, escolheu por não utilizarem a tribuna do ex-comunista Eder. Apesar de não acreditar que não exista ex-comunista, mas, vamos lá acreditar que possa um dia isso acontecer. Se se considera como ex, é porque achou que estaria numa furada e tentou voltar atrás, mas, como foi dito acima, o povo já não é mais tolo como antigamente que acreditava em contos da carochinha, lobo mau e todo o que é lorota…
Radares é o que não falta em São Caetano
Parece que o prefeito Paulo está querendo aumentar sua receita é com a quantidade de radares instalados em muitas ruas do município que é uma fabriquinha de fazer dinheiro. Ao que tudo indica, já está prevendo que os 1.17 bilhão do orçamento para 2015 não vai dar para fazer nada na cidade, principalmente terminar as 17 obras que começaram em 2014 e ainda não foram concluídas. Algumas delas são as bicas d’água que foram desativadas em outubro passado e ainda não foram entregues, a secretaria de Obras não teve capacidade para entregar, pois os custos seriam excessivamente altos, cerca de 10 mil reais cada, mais o laudo da Cetesb para testar a qualidade da água que sairão pelas torneiras, que devem ser gratuitos. Será? – ninguém sabe porque a transparência da administração é grande que os munícipes até se perdem com tantos números no site oficial da prefeitura, que está sempre desativado, ou quando não está, nunca é atualizado. Transparência que o digo, não é sr. Prefeito e secretários municipais.
Obras devem esperar novo secretário…
Algumas das obras a serem entregues pela administração sancaetanense ao que tudo indica só serão concretizados depois da posse do novo secretário da pasta que promete ser em breve. O atual pelo que se sabe, vai cair fora da administração para não ser pechado de barbeiro pelos amigos de profissão, visto que a administração até nesta área está patinando, não por causo do secretário, mas, por quem quer mandar na pasta sem saber nada de engenharia. São técnicos dando palpites que não entendem. O que se guarda a sete chaves é o nome do próximo secretário que pode não ter diploma universitário e nem ser da cidade, como o atual gerente geral da prefeitura Nilson Bonome. A mudança é esperada pela administração e pode acontecer em breve…
São Caetano rompe acordo e merenda escolar para escolas estaduais serão cortadas
A decisão do prefeito Pinheiro no início do ano letivo, pegou de surpresa todos os alunos, professores e diretores das nove escolas municipais, com o cancelamento do acordo com o Estado para o fornecimento da merenda escolar aos alunos.
Com esta decisão, a secretaria de Educação do Estado somente pediu que fossem mantidos os funcionários (cerca de 40 pessoas), até serem nomeadas outras pessoas para as funções e a partir de agora é o Estado quem fornece a merenda as escolas.