O que é o Sagrado Feminino atualmente tão comentado? A pergunta pode ser respondida de diversas maneiras: é a centelha divina que habita em cada mulher; é a segurança em si mesma e a sua auto-confiança; é a sua capacidade de moldar os acontecimentos ao seu redor de forma positiva; é a imagem que a mulher tem de si e que transmite aos que estão ao seu redor.
Na pré historia as mulheres eram vistas como ser sagrado, pois eram doadoras da vida e eram abençoadas por serem capazes de desenvolver um ser dentro delas. O processo da gravidez e da gestação não era compreendido como são atualmente.
As mulheres por sua vez estavam conectadas com as forças da natureza e com a sua espiritualidade e tinham um papel importante na sociedade onde viviam. Desenvolveram habilidades, como os conhecimentos mágicos, o conhecimento das ervas e de outras formas de cura através das forças da natureza.
E o desenvolvimento de toda essa sabedoria, num determinado momento, fez com que passassem a ser vistas como ameaça aos homens. Começaram também a competir entre si, surgindo entre elas rivalidades e desunião. Essa desunião entre elas foi na maior parte das vezes fomentada pelos homens.
Atualmente estes resquícios do passado precisam ser curados por meio do resgate do sagrado feminino, definido acima, através de uma evolução pessoal resgatando sua beleza, individualidade, espiritualidade, independência e poder.
Saiba mais
Participe da aula aberta gratuita sobre “O Sagrado Feminino” – Dia 07/03 – 14 horas no LUZ INTERIOR – Terapias Alternativas em SCS.
Mais informações:
tinasimao@gmail.com
(11) 4238-8619