Na semana finda em partida realizada na quadra sintética do glorioso Bairro Fundação quando a equipe vermelha venceu sua rival por 15×11 no tradicional tira teima semanal, o Prof. Luis Carlos Maia tornou-se líder isolado com 500 (quinhentos) gols. A equipe Vermelha atuou com: Paulinho Ricci, Tito Leonardo, Nena, Pulga e o goleador Luis Carlos.
A equipe Azul valorizou o triunfo com: Marcão (Chicão), Joaquim, Adriano K., Jorginho, Chicão. Eis o rosário de gols: Luis Carlos 6, Pulga 5, Nena 3, Tito Leonardo 1 para os Reds. Jorginho 5, Adriano K. 4, Joaquim 2 para os Blues. Abaixo seguem os 10 principais goleadores do Futebol Society que tem 5.596 gols desde sua fundação (01/03/1997).
Prof. Luis Carlos com 500 gols seguido por Nena 479, Dinho 471, João Gomes 354, Ratinho 311, Adriano K. 244, Robola 192, Jorginho & Zelão 185, Barbosa com 180. Na temporada 2015 já são 96 gols nas partidas realizadas.
Informes de José Pires Maia “Zezé”.
“A poeira levanta com arte e raça a bola balança as redes com o União”
Mais um pouco de glórias na fantástico mundo do futebol para vocês curtirem no Cantinho do Zezé 2015.
Vocês sabiam que o União Vila São José cujos dados estatísticos teve essa performance do futebol amador?
No Estádio Distrital “Carlos Joel Nelly” inaugurado em 06/06/1968 quando da administração do saudoso Hermogenes Walter Braido: 1.986 gols.
Em outros campos varzeanos 646 gols. No folclórico Tangozão 899 gols.
Totalizando 3.531 gols. No Distrital Carlos Joel Nelly a equipe principal obteve 173 vitórias, 37 empates, 10 derrotas para um total de 947 gols pró, 290 sofridos, saldo de 657 tentos. Já o chamado Expressinho teve 184 vitórias, 29 empates, 13 derrotas, para um total de 1.039 gols marcados, 289 sofridos, saldo de 750 gols. Dedicado a todos os atletas que jogaram pelo União Vila São José “Força Jovem do Esporte”.
Um legado muito forte numa era dourada do futebol amador (marcada pelas memoráveis jornadas naquele distrital). A paralização do clube deu-se em 27 de julho de 1991, com duas vitórias sobre o Cruzeiro F.C./Ypiranga, no Estádio Luiz Herminio Sartorelli “Tangozão”, cujos festivais esportivos do Internacional Sport Club “O Saci da Vila” é detentor de todos os títulos a saber: Dentão, Infantil, Juniores, Veteranos, Veteraníssimos e Principal respectivamente em 1990, 1991, 1996, 2012, 2008, 2009, 2011, 2014 levaram o colorado sancaetanense aos seus 40 anos de lauréis.
Pergunte ao Zezé, José Pires Maia, vem aí o 61º ano do Cantinho do Zezé
Nas ondas da emoção… no preto da nobreza e no branco da paz, repeteco das glórias praianas do Santos Futebol Clube. Agradecendo as demonstrações de carinho de toda coletividade torcedora do Santos Futebol Clube, para vossa sensibilidade lembramos mais um título do Santos Futebol Clube 1958.
Ocasião em que Edson Arantes do Nascimento “Pelé” nos idos de 14/12/1958 na cidade de Campinas, sagrava-se Campeão Paulista ao bater o Guarani Futebol Clube por 7×1 com gols de Pelé 4, Dorval, Pepe e auto gol de A. Rosa.
Também a saga de grande artilheiro do maior futebolista do mundo: Pelé tornaria-se por nove vezes consecutivas artilheiro dos campeonatos da FPF sendo que Toninho Guerreiro faria a décima vez pelo Santos FC.
Com a arbitragem de Juan Brozzi eis a formação do Santos FC naquela partida: Manga, Getulio, Dalmo, Urubatão, Ramiro e Zito, Dorval, Jair da Rosa Pinto, Pagão, Pelé, que fez 58 gols naquele ano, e José Maccia “Pepe” segundo goleador do Santos FC com 401 gols. Dedicado a dupla Djalma Luis Lorenzini/Ligeirinho e mais o considerado Augusto do Jardim São Caetano (apaixonadíssimos pelas conquistas do fabuloso Santos F.C.). Registrado para todos os “Santistas”.
Respondendo a pergunta formulada pelo amigo Manoel das Neves Dias que um dia foi o árbitro da partida “Todos os Amigos do União” realizada no Tangozão no chamado drible da vaca prá cima do articulista José Pires Maia “Zezé”.
Aqui segue a resposta: Dia 03 de Setembro de 2013 frente ao ASA de Arapiraca com gols de Geovane, Jael, Eder vitória de 3×0 no Estádio Municipal Anacleto Campanella, partida de número 557, eis a formação da AD São Caetano: Rafael Santos, Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Fred e Diego, Moradei, Wagner Carioca, Eder (Rivaldo, campeão mundial), Pedro Carmona (Anselmo), Geovane (Siloé), Jael. Técnico Sergio Guedes. Árbitro Rodrigo Batista Raposo (D. Federal).
S.E.V.C. (Sociedade Esportiva Vila Cristália) na tela lembrando Beatles
Esportistas amigos numa era mágica da música, os quatro cavaleiros de Liverpool os fantásticos integrantes do conjunto The Beatles: John Lennon, Paul McCartney, George Harrisson, Ringo Star, serviram de inspiração para os nossos considerados atletas que defenderam o popular clube da Vila Cristália, remexendo os arquivos descolamos a foto/homenagem aos amigos.
Para nossa sensibilidade e identificação (tentamos enobrecer a foto) com alguns que foram identificados pelo articulista: Luis de Paula, Zezé da Vila Arapuá, Carleto, Nivaldinho, Abel, Pastel, Ferreirinha, Zé Luiz, Bilé, o guapo e o número 11 deixei prá vocês identificarem. O técnico é o nobre amigo da lendária Vila Cristália, o homem dos sete instrumentos.
Eles estão relacionados nas mais de 150 agremiações que existiram no futebol amador sulsancaetanense, como em nossas vidas existem coisas que permanecem “forever” essa foi a maneira que achei para homenageá-los. SEVC na tela!
Cortesia do amigo Roque Almendra na nostalgia do Futebol Amador
Esportistas amigos, hoje ilustra nossa matéria esportiva para sua sensibilidade e identificação mais um momento de amizade recordando, alguns nomes de atletas que dignificaram os clubes da então Vila São José, num passado que já vai bem distante.
Como o futebol mostra momentos de muita amizade na foto histórica figuram da esquerda para a direita os saudosos Cassiano, Luiz Almendra, Armando Furlan um dos grandes incentivadores aos clubes locais, Dirceu, Roque Almendra, Carlos Ferreira Motta que atuou com brilho invulgar pelos clubes do bairro a saber: São José Futebol Clube, Flamengo Futebol Clube, Congregação Mariana, Vila São José FC, Flor da Vila. Agachados: os saudoso José Ribeiro, Alfeu Achette, o meia esquerda Décio Goiano, e o saudoso Pedro Botelho de Oliveira.
Como algumas lições da vida foram proporcionadas pelos amigos da foto que ilustra nossas saudades, o fazemos carinhosamente na seção “Cantinho do Zezé” a caminho dos 61 anos que serão completados em 01 de março de 2015.
Jorginho obtém dois recordes espetaculares no futebol society
Na semana finda a quadra sintética do bairro Fundação foi palco de quatro partidas do chamado futebol society, sob intenso calor se desdobraram no futebol show do União Inter Amigos. As equipes a saber: Azul, Amarela e Vermelha, com a participação sempre feliz desses astros do society (Marcão, Augusto, Naldo, Jorginho, Pulga, Canhotinho, Roberto, Tito Leonardo, Adriano Kalunga, Nena, Chicão, Nicolau, Paulinho Ricci, Joaquim, João Gomes, Zé Roberto, Luis Carlos.
Os placares foram os seguintes: Azul 7×3 prá cima dos Amarelos, Vermelhos 4×0 frente aos Azuis, Amarelos 4×3 frente aos Vermelhos e vitória Azul por 5×2 frente aos Amarelos, um total de 28 gols.
Os artilheiros foram: Jorginho, Zé Roberto, Adriano Kalunga com 4, Augusto, Nicolau, Canhotinho 3, Naldo, Luis Carlos, Tito 2 e Chicão.
Quem roubou a cena da sabatina foi o glorioso Jorge Luiz Nogueira dos Santos “Jorginho” autor dos históricos tentos de números 100 (na temporada 2015) e pasmém o 5.600 (isso mesmo cinco mil e seiscentos) já que o simpático grêmio União Inter Amigos completa 18 anos da modalidade “Futebol Society” em 01/03/2015.
Isso tudo tem um nome, a perseverança de quem ama as coisas do esporte. Parabéns a todos que compõe o clube. Registrado amigos.
No lendário Estádio Municipal “Anacleto Campanella” Azulão x Monte Azul
Esportistas amigos, a equipe da AD São Caetano estará logo mais às 15h enfrentando pelo Campeonato Paulista da Série A2 a equipe do Monte Azul, lembrando que será a quinta vez que o Azulão, tentará quebrar a escrita, dois empates e duas derrotas frente ao adversário.
Os comandados do técnico Luiz Carlos Martins, estão ávidos em proporcionar um bom jogo, para tal convocamos a vossa torcida no incentivo ao Azulão.
Nas performances anteriores o clube tem quatro vitórias e dois empates.
Na série memórias do Cantinho do Zezé essa será a partida de número 591, ou seja 489 partidas oficiais + duas comemorativas, respectivamente frente ao Sport Club Corinthians Paulista na entrega das faixas que teve a presença desses atletas: Silvio Luis (Luciano), Japinha (Nelsinho), Daniel, Dininho (Serginho), Cesar (Adriano Luiz), Claudecir (Solimar), Esquerdinha (De Moura), Leto (Romerito), Tulio Maravilha (Alex Rossi), Zinho (Adhemar), Magrão (Adãozinho) 27/07/2000, 3×1 com gols de Túlio, Zinho, Adhemar no placar descontado por Marcelinho Carioca. Jair Picerni respondeu pela parte técnica + o amistoso de 2001 frente ao Santos Futebol Clube que venceu por 1×0 o “Azulão”, colaboração José Pires Maia.
José Pires Maia “Zezé”