Sábado último na quadra sintética do bairro Fundação mais um tira teima no “chamado futebol society” que completou 18 anos, partida realizada entre as equipes amarela e vermelha, de muito equilíbrio, porém não amarelaram os companheiros de Marcão, vencendo por 10×9. Luis Carlos 3, Adriano, Tito Leonardo, André 2 e Pulga marcaram pró vencedora que foi de: Marcão, Tito Leonardo, Adriano Kalunga, André, Pulga, Luis Carlos, os “Reds” jogando com Chicão, Jair, Jorginho, Augusto, Nena, Naldo valorizaram com muita garra o triunfo oponente.
Augusto foi o grande destaque da partida, sua inspiração valeu dois recordes, cinco gols na partida e a chegada ao jogo 240.
Nem a chuva torrencial atrapalhou os planos do futebol show. Hoje mais uma aguardada partida para os aficcionados do society.
União Vila São José é lembrada na coluna, mostra os dez mais
Denominada a Força Jovem do esporte em São Caetano do Sul, a equipe do União Vila São José mostra a saga de grandes goleadores, senão vejamos… José Carlos Molina, campeão por diversas equipes do futebol amador de sanca, possui um título inusitado no clube.
Iniciando em 29/01/1978 atuou em 118 partidas, sendo com méritos tri campeão artilheiro nos anos de 1978, 1979, 1980, marcando 23 gols, 70 gols e 71 gols na campanha epigrafada acima.
Curta agora na saga de grandes artilheiros os dez mais da Força Jovem: Jairzinho 466, Arizinho 317, Molina 178, Zitinho 172, Chicão 166, Jorginho 149, Adriano 136, João Gomes 99, Zelão 77, Ariovaldo 66.
Cantinho do Zezé completou 61 anos em primeiro de março de 2015
O articulista José Pires Maia “Zezé” em seu tradicional “Cantinho do Zezé”, sito a rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira 1.467, relembrou os 521 astros do São José Futebol Clube que defenderam a hegemonia das cores verde amarela desde sua fundação em primeiro de março de 1954, traduz também os 10 goleadores do clube.
Zezé atuou 513 partidas pelo lendário São José Futebol Clube mantendo a liderança com 103 gols, onde a famosa manivela, deixava os adversários malucos. Roberto Manoel 89, Zé Roberto 76, Mané Boiadeiro 64, Cinco Bola 62, Roberto Guizo 61, João 59, Jair Domingues 58, Almir 57, Alvarinho 54 gols, completam os dez mais.
Na homenagem aos 61 anos do São José Futebol Clube nossa homenagem
Com muitas alegrias vividas na longínqua década de cinquenta quando da fundação do São José Futebol Clube, por renomados esportistas do então bairro São José, recolhemos do acêrvo fotográfico uma das formações do clube para homenagear todos os atletas que por ele passaram.
Na foto, seis atletas são de saudosa memória porém ficam as saudades do que representaram no maior elo de amizade chamado futebol.
Sempre é bom lembrar que naqueles tempos, os clubes locais faziam do futebol arte a grandiosidade e talento mostrado nas quatro linhas demarcatórias dos campos de terra batida.
A foto ilustrativa data de 19 de agosto de 1962 tirada no campo da A.A. Ponte Preta do saudoso Jonas Januário da Silva.
Da esquerda para a direita: Walter Sernaiotto, que defendeu o São Caetano Esporte Clube, José Santori “Careca”, José Henrique Marques “Cheche” que atuou em 438 jogos, Ari Pedro, Roberto Palermo, Walter Rodrigues Branco, um ala direito de muito respeito, Zé Roberto, Ilídio Freitas Queiroga “Nêne”, Roberto Guizzo, que jogou na Portuguesa de Desportos, Helio Motta e Antonio Mathias de Souza “Cinco Bola”.
Esse é um pouco da história esportiva do São José Futebol Clube “cujo legado forte também foi deixado pelo Flamengo Futebol Clube, fundado em primeiro de maio de 1954” dois clubes num só coração, nas asas da emoção, no verde que representa nossas matas, no amarelo que representa nossas riquezas, no azul do infinito, no branco da paz, no preto da nobreza e no vermelho que corre em nossas veias, lições de vida que refletem esses sessenta e um anos do Cantinho do Zezé.
José Pires Maia “Zezé”