X

Funcionários fantasmas soteropolitanos em SCS!

Boatos dão conta que o Paulo Pinheiro mantém funcionários fantasmas na prefeitura de São Caetano do Sul, mas com residência fixa na Bahia, mais precisamente em Salvador, terra do prefeito. Os soteropolitanos ao que tudo indica e segundo os mesmos boatos são familiares do prefeito que nem conhecem a região, mas ganham polpudos salários de comissionados sem aos menos trabalhar. Os vereadores do Grupo G-11, os mesmos que o secretário de Governo Nilson Bonome diz que extinguiu deveriam fazer indicação ao Ministério Público para averiguar a veracidade dos fatos. Caso seja verdade, o prefeito Paulo Pinheiro deveria responder por crime. Também desafiamos o vereador Eder Xavier, o certinho causídico, para aproveitar o gancho e levantar a hipótese de uma CPI para investigar o caso, ou produza denúncia no Ministério Público para averiguação?. Se for comprovada a denúncia e houver mesmo fantasmas o vereador e aqueles que o seguirem com certeza ganharão aval da população. Pois isso é crime! – e a justiça não pode ser conivente como fez com o nepotismo denunciado na mídia e não foi tomada nenhuma providência.

Vamos a caça de empregados fantasmas da prefeitura de São Caetano que moram fora do Estado de São Paulo, mais precisamente em Salvador? será apenas boato? - “onde há fumaça a fogo” - no nepotismo a justiça não fez nada ainda.

Trinta dias para averiguar…

O novo secretário da Saúde de São Caetano, Jesus Gutierrez assumiu a pasta e já pediu 30 dias de prazo para ver como anda a pasta. O ortopedista deveria pedir mais tempo, visto que os outros empregos irão atrapalhá-lo no decorrer do processo ou pedir demissão dos empregos. Afinal secretário da Saúde ganha bem mais do que três empregos juntos, ou quer preservá-los caso não fique muito tempo no posto. A população precisa de definições urgentes e é assim que deveria agir. Como Jesus é da cidade, já deveria estar a par da situação da área. Tem também a explicação, sou da área, mas, não me importo como ela anda, desde que eu receba, é bem assim que muitos médicos atualmente agem. O prefeito era assim, quando médico e vereador. Deu no que deu, não sabe de nada, mas concordou com tudo em 20 anos na Câmara. Nota zero pra ele… após mandar embora um médico desafeto logo no primeiro dia. Vai dar o que falar o Dr. Jesus.

E a ladainha da dívida continua

Mais de 800 dias depois, e o prefeito Pinheiro, ainda não esqueceu seu discurso de campanha, contra as dívidas deixadas pelo ex-prefeito José Auricchio, – as mesmas dívidas que o prefeito ajudou a constituir quando era vereador da base do ex-prefeito e a tudo assinava sem pestanejar, como se nada de errado houvesse na administração. Se como vereador que foi por quase 20 anos, não encontrou nada de errado nas contas de Tortorello e Auricchio, como agora pode alegar que não consegue administrar a cidade por causa delas? – Porque Pinheiro não denunciou o endividamento quando era vereador? – porque estava se beneficiando também e por isso não queria perder a boquinha nas administrações anteriores…

Coitado do Marinho, vai continuar a ser fritado

O prefeito Luiz Marinho após terminar seu mandato não vai conseguir nem ser síndico de prédio, com tanta enrolação de seu governo no sexto ano de seu segundo mandato. É muito atrapalhado, ou é muito burro para a oposição da Câmara conseguir denunciar tanta encrenca em que ele está metido. Já não bastasse a dos uniformes escolares, das obras paradas, da merenda escolar cortada e outras centenas mais, – agora a hora da vez é a Friboi, que quer fritá-lo, ou está ajudando a fritá-lo. Concorrências a parte, mas ele é ruim de mais em fazer negócios, só dá encrenca, não acerta uma. Até parece o prefeito Paulo Pinheiro, que está na corda bamba também. Se cair ele leva o de São Caetano também, é tudo questão de tempo e de partidos unidos. As encrencas das licitações são com as mesmas empresas. Mas no final está garantindo umas boquinhas na administração de São Caetano no primeiro escalão.

De quatro, um se salvou

Pesquisa divulgada por jornal diário, o mesmo que tem como muito próximo o secretário gerente de São Caetano, Bonome, dá notícia de que a pesquisa realizada recentemente, apontou que quatro vereadores da cidade se despontam no legislativo, e só um, é da base do prefeito Paulo Pinheiro, por isso a administração vai capengando. Os outros vereadores da base governista nem aparecem nos apontamentos, sinal de que pouco ou nada estão produzindo na Câmara. Ou melhor, foram eleitos para fazer números somente, é a pesquisa quem diz.

Burrice tem outro nome em São Caetano

“Dinamizar” é sinônimo de burrice para a administração de São Caetano. Depois de trocar inúmeros secretários municipais, o prefeito Paulo Pinheiro, disse que está “dinamizando” a administração. Foram trocadas que não deram certo, porque os secretários admitidos, pouco ou nada sabiam a respeito das áreas. Essa troca só foi em dois anos, espere para ver os próximos, porque o Paulo Pinheiro vai ter de acomodar muitos petistas de São Bernardo na prefeitura, mediante o acordo feito em campanha. Tudo para pagar dívidas. Se vão dar certo é outra coisa, mas, que irão ser trocados, isso, serão. Basta esperar para ver.

Nem Jesus salva 2

Só pra constar secretário: tá faltando medicamento em todos os postos UBSs, nos hospitais municipais e de Emergência. São medicamentos básicos que custam uma ninharia para os cofres públicos, mas a prefeitura se nega a doá-los a população; os mamógrafos e tomógrafos estão quebrados, assim as máquinas de raio x dos hospitais, o centro oftalmológico está com o aparelho de OCT quebrado e ainda o corpo clínico dos hospitais, deveriam ser trocados imediatamente, bem como médicos e enfermeiros das UBSs e funcionários que preferem bater papo do que atenderem a população corretamente. São coisas que o secretário nem precisaria pedir tempo para pensar em fazer, pois são essenciais ao andamento da pasta. Os equipamentos deveriam ter outros para imediata reposição, visto que o prefeito gasta tanto dinheiro pagando indenização para secretário demitido e que só essas indenizações dariam para abastecer todos eles de uma só vez e não quebraria a prefeitura, mas… qual o interesse em ajudar a população? – parece que nenhuma…

Secretários Municipais com cadeira cativas?

Os secretários que não foram trocados ainda na administração de São Caetano, ou são muito amigos do prefeito Paulo Pinheiro ou são de sua família direta ou indiretamente, sabe-se lá o motivo da não troca. A comunicação com Fernando Scarmelotti está emperrada e engessada pelo secretário de governo e o filho do prefeito, a qual não anda nem desanda e a da cultura, faz o que bem entende, o secretário Jander Lira ia ser trocado, voltaram atrás e ele continuou no cargo, não se sabe a que cargas d’água que não mandaram ele para a educação ou embora juntamente com os demitidos. Devem ser as forças ocultas que seguram os dois, ou sabe-se o que mais… um dia todos saberemos…ou não, mas o secretário quando em visita ao nordeste sempre quer o prefeito a tiracolo.

Vai dar aumento a funcionários

A sinalização de aumento para os funcionários e professores da rede municipal, é uns dos métodos que o prefeito Paulo Pinheiro quer restabelecer sua credibilidade entre a categoria. Esquece ele que, enquanto isso, milhares de pessoas que dependem de medicamentos contínuos, estão sem recebê-los por incompetência de sua administração. Não que os professores não mereçam um abono e um aumento, mas, deveria ele também olhar para a saúde que está destruída na cidade por sua culpa.

PT quase inviabiliza o Metrô do ABC

O veículo leve sobre trilhos, denominado linha 18 do Metrô, que o Governo do Estado quer fazer na região em parceria com o governo federal quase ficou emperrada. Deputados petistas ligados ao ABC, com pretensões políticas, tentaram barrar a construção da linha, barrando a contratação dos investimentos no tocante as desapropriações, o que inviabilizaria o projeto. Um dia após, voltou atrás, visto que estaria trabalhando contra a população de baixa renda e principalmente o trabalhador que necessita de transporte público barato e eficiente. Até quando políticos deste naipe, irão mandar e desmandar na região?

Quem quer ralar mandioca?

O fundo social estará ministrando novamente aulas gratuitas com a professora Graça Pinheiro. O curso de como ralar mandioca, aipim e macaxeira para fazer farinha acontece dias 18 e 19 de março. Com o custo da mandioca e aipim, vai faltar alunos no curso, ou, a prefeitura vai oferecer os produtos. Cuidado para não ficar devendo para os fornecedores e deixar para o próximo prefeito pagar a conta. Como está caro estes produtos poderia a primeira dama, guardar o dinheiro no cofrinho para o prefeito pagar a dívida ou investir na saúde e na segurança.

Asfalto casca de ovo

Como morador de São Caetano e muitos outros, sentimos vergonha de ver como a cidade está sendo tratada pelas autoridades. Foi noticiado dias atrás que iriam ser asfaltadas cerca de 52 quilômetros de ruas no município, cerca de 23% das ruas. Atitude louvável da administração porque há ruas intransitáveis, mas, depois de ver como está sendo feito o asfalto, principalmente na rua Amazonas, dá vergonha de ter um prefeito como este. Serviço de porco, é como tapar os buracos existentes nas ruas e pintá-las na cor do asfalto. Melhor seria não ter falado e feito nada Sr. Prefeito, do que fazer a porcaria que está saindo e sendo gasto com este serviço porco 2,85 milhões de reais. Esse serviço mesmo se fizer na cidade inteira não custaria nem a metade do custo. Atitudes reprováveis de nosso prefeito que gasta dinheiro público com serviços mal feitos.

Sotaque de Luiz Marinho ganha concorrência em São Caetano mas Cavassani renova contrato

Se é para continuar com a mesma empresa de publicidade, porque fazer concorrência pública e desclassificar a que estava há mais de 20 anos tratando do assunto na cidade? – foi o que aconteceu. Depois de uma longa concorrência que durou mais de dois anos conseguiram eliminar a Cavassani e colocaram a empresa Sotaque Propaganda de Luiz Marinho no lugar, isso aconteceu dias atrás depois inúmeras manobras, com até a participação de ex-funcionária da prefeitura de São Bernardo e Sotaque que foi admitida pela prefeitura para coordenar a transição de agências. Mas parece que o tiro saiu pela culatra e a Cavassani acaba de prorrogar seu contrato com a prefeitura no valor de 1,65 milhões de reais. Alguma coisa de errado deve ter saído para a ganhadora não ter levado a conta da cidade ainda. Será que houve reviravolta no caso, ou a Sotaque de Marinho não é tão boa quanto assim, ou vai terceirizar o serviço para a Cavassani que já está calejada com o serviço do município. Ninguém sabe…

Negativo: Equipamentos novos no Chico Mendes, de que adiantam?

Esta semana a Prefeitura colocou a disposição da cidade novos equipamentos no parque, se ainda podemos chamá-lo assim devido a degradação de grande parte (já falamos a respeito em edições passadas), mas quem irá educar fisicamente os frequentadores destes equipamentos? É só chegar e se exercitar, sem se preocupar com possíveis problemas que as pessoas, principalmente idosos, possam ter? É necessário dar espaço para profissionais da área de educação física atuarem auxiliando em prol da saúde e bem estar. Não estão dando faculdade de graça? Que tal incentivar os profissionais que saem da faculdade?. Parece que Mauá está mais inteligente que São Caetano neste quesito, instalou equipamentos e contratou profissionais qualificados. Se a ideia partiu do novo secretário de esportes da cidade, ele não entende de nada. Fica a dica!

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.