Concertos gratuitos, neste fim de semana, terão participação de flautista italiano. Programação tem ainda teatro e cinema
A Orquestra Sinfônica da cidade abre a temporada oficial 2015 em grande estilo no Teatro Municipal. Amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, sob a batuta do maestro Abel Rocha, os músicos terão como convidado o flautista italiano Mario Carbotta, que já se apresentou com as orquestras de câmara alemãs Mannheim Kammerorchester e Mainzer Kammerorchester, além das sinfônicas de Istambul (Turquia) e do Cairo (Egito).
No programa das apresentações, o maestro Abel Rocha irá reger duas obras – Concerto para flauta e orquestra em ré maior, op.283, de Carl Reinecke, e Sinfonia nº 5, de Gustav Mahler. Os ingressos, gratuitos, serão distribuídos uma hora antes das apresentações, na bilheteria do teatro (Praça IV Centenário, s/n, Centro).
“APORIA 23ºS 46ºO” no Conchita – A temporada de “APORIA 23ºS 46ºO”, com a turma de atores e aprendizes do terceiro ano do Núcleo de Formação do Ator da Escola Livre de Teatro, tem prosseguimento neste fim de semana às 20h30 no Teatro Conchita de Moraes. O espetáculo encontrou seus primeiros estímulos de criação no romance “O Castelo” de Franz Kafka.
Após um ano de intensos treinamentos físicos e musicais, criações de cenas e estudos teóricos, a peça convida o espectador para uma expedição arqueológica, uma visita ao zoológico, um rito, um treinamento de recursos humanos, um happy hour? Os ingressos serão distribuídos a partir das 20h na bilheteria do teatro, na Praça Rui Barbosa, 12, Vila Santa Terezinha. Até 31 de maio.
Cinema e Direitos Humanos – O filme “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat, (duração 95 minutos) é a atração da 9ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Indicação 14 anos. A exibição, uma parceria com a Escola Livre de Cinema e Vídeo, será amanhã, às 15h no Auditório Heleny Guariba (Praça IV Centenário, s/n, Centro). Entrada franca.