X

Boatos ou é verdade? Palácio fora do PR?

Boatos dão conta que o vereador de São Caetano, Fábio Palácio vai sair do PR – Partido Republicano em breve. Ele tem pretensões políticas, e já até havia anunciado que iria disputar as eleições em 2016 para prefeito pelo partido. O que o vereador não esperava é que o presidente do partido em nível estadual está fechando acordo com o prefeito Paulo Pinheiro, para as eleições, – isto é, o PR faria parte da base governista, diferente da posição que ocupa hoje no cenário político da cidade. Com esta notícia, Palácio vai ter que procurar outro partido ou se alinhar com o atual prefeito, o que deve ser muito difícil, por fazer parte dos vereadores que sustentam a oposição na Câmara. Aguardemos, em breve teremos mais notícias.

Bicas: Alguns meses depois…

Prefeito Paulo Pinheiro entrega bica do Bairro Fundação – na rua Ceará. Beleza e as outras tem prazo de entrega? – depois que amenizou a crise hídrica, o prefeito resolveu trabalhar este ano. Esta é uma das várias que foram ativadas nesta semana. Não se sabe se ouve bandinha e distribuição de pipocas, porque não convidaram o povo só os funcionários públicos àqueles que são obrigados a irem em qualquer lugar para aplaudir para não ser despedido, isso é claro não poderia faltar alguns secretários municipais, principalmente os dois mais requisitados ultimamente, o de comunicação e o de governo, afinal é uma gigantesca obra que deve ter custado os tubos para a administração: uns 3 mil reais cada bica.

População do B. Fundação está mais feliz do que o resto da cidade. O prefeito Paulo inaugurou antes a bica que havia destruído. Será que a água é boa para consumo?

Dinheiro sobrando…

Para quem não tinha dinheiro, até que apareceu bem rápido. Depois dos uniformes de segunda, que deram aos alunos da rede municipal de ensino, a não entrega dos kits escolares, a prefeitura através da secretaria de esportes distribuiu camisetas gratuitas a população que foi assistir a jogo no Lauro Gomes. É isso aí secretário, dividir com a população é bom, mas, existem outras áreas que deveriam ser beneficiadas e não a do esporte. Você deveria aproveitar que aí está e dar a ideia para o prefeito para dividir a grana dos impostos com a população através de algumas benfeitorias principalmente na área de saúde e segurança. Como vereador o senhor não fez nada, poderia ser mais feliz como secretário se optar em fazer isso, quem sabe eles aceitam… o prefeito aceita tudo mesmo.

Depois da denúncia de nepotismo…

Tá explicado, depois da denúncia de nepotismo contra o ex-secretário municipal de São Caetano, Dorival Fernandes, o prefeito Paulo Pinheiro o escondeu com o mesmo salário de secretário, na secretaria de Esportes do município, através da portaria nº 11/97. Lá ele deveria trabalhar 44 horas semanais, mas será que ele ali comparece diariamente? – Boatos dão conta que Dorival Fernandes nunca esteve na secretaria e tão pouco sabe onde a mesma fica. Perdeu o rumo depois da dispensa como secretário. Ganhar sem trabalhar pode, senhor prefeito? – isso é crime, e o senhor é quem será punido e deveria devolver os salários pagos a este senhor com juros e correção, porque é dinheiro de impostos e não propriedade particular.

83 Atletas dispensados

O vereador e agora secretário de esportes Severo Neto, deveria cobrar do prefeito quanto sua secretaria tem de verba este ano. Parece que ele não sabe quanto tem a disposição para dispensar 83 atletas de alto rendimento da cidade e economizar 8 milhões de reais. Espera aí, secretário, suas contas estão erradas, o senhor não vai economizar 400 mil/mês então não dá 8 milhões, é a mesma coisa falar que mais de 40 mil pessoas frequentam os clubes da cidade. Pense bem, seus números estão errados.

Vereador causídico está calado

Enquanto isso, na secretaria que o vereador causídico era secretário, virou baderna, tem até ex-secretário ali escondido recebendo polpudos salários. Boa deixa para o vereador Eder Xavier questionar o seu prefeito Paulo Pinheiro e seu secretário de governo quanto a esta aquisição pela secretaria de esportes. Afinal, o Dorival Fernandes não tem perfil de atleta e nem de diretor de esportes. Ele já não tinha perfil para trabalhar como secretário de serviços municipais, quanto mais de esportes, assim como o senhor também não tinha. Mas, não custa nada o senhor fiscalizar as contas públicas como é conhecido como bom zelador das coisas alheias, e como vereador é uma obrigação, visto que o senhor ganha para isso. Ou não.

Cadê os Kits Escolares, prefeito???

Acreditamos que o secretário de governo Nilson Bonome que estava em Brasília dias atrás, atrás de verbas para a cidade a “mando” (até parece ser verdade), de Paulo Pinheiro para arrecadar verba para comprar os kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino que ainda não receberam o material. Deve estar difícil arranjar dinheiro para comprar esse material hein secretário, precisou até movimentar deputado federal, vice-presidente e ministros para conseguir a verbinha para a cidade, mas esse não foi o assunto principal, é o que a população da cidade espera. As mães dos alunos estão ansiosas para ver o que virá da administração para as crianças que ganharam uniformes de terceira e os kits escolares que já deveriam ter sido entregues (ano passado foi chinês), ainda nem foram mencionados pelo prefeito e secretário de incomunicação Scarmelotti, o mesmo que divulgou que o Centro de Triagem Neonatal iria fechar e estava errado, não entendeu o que o prefeito enrolado disse.

E a quebradeira continua

Porque o DAE quando quebra as calçadas e ruas mudam a tubulação, não as arrumam automaticamente? – não seria mais prático e econômico para o município e a autarquia? – Em vez disso, eles preferem deixar abertas as valetas e receberem reclamações constantemente da população. São coisas que ninguém entende. O que também ninguém entende é pra que serve a patrulha da água que não vistoria as ruas da cidade à cata de infratores que lavam carros e calçadas no período noturno e nos finais de semana. Se é para vistoriar deveriam manter em seus quadros um maior número de funcionários todos os dias da semana e 24 horas, não só quando ligam e denunciam. Aí é muito fácil trabalhar. Fica a dica, quem sabe melhorem os serviços, e poupem a mão de obra e as reclamações.

Só mudam de cidade

Para aplaudir a secretária de Educação de São Bernardo que prestou esclarecimentos sobre a merenda escolar do município que está sendo criticada pela população por ser de péssima qualidade (só Luiz Marinho acredita ser de excelente qualidade), o prefeito escalou todos os comissionados (aqueles que não trabalham muito) para aplaudir a secretária na Câmara Municipal. Aqui em São Caetano é a mesma coisa, quando o prefeito quer receber aplausos, escala sua tropa de choque que ganha acima de 6 mil reais, àqueles que não tem compromisso de trabalhar, só aplaudir para comparecer ao evento. Isso também acontece na cidade vizinha. É tudo igual, PMDB e PT e alguns outros partidos.

E a saúde, como anda Sr. Secretário!

Já conseguiu saber quanto a secretaria de Saúde paga a empresa Atmosfera, por quilo de roupa lavada dos hospitais Marcia Braido, Maria Braido e Zerbini? – tem de andar mais rápido ou vai perder o bonde secretário Jesus, porque a roupa suja não se lava sozinha, e parece que a empresa e o hospital nem tem balança para pesar as roupas, então, como se paga por quilo? – alguém sabe explicar – ou é no olhômetro mesmo, afinal quem paga é a população e ela quer saber dos relatórios de pesagem e quanto se paga mensalmente com este tipo de serviço, e quanto é o custo do quilo e desde quando tem-se este contrato com a Atmosfera e se não há outras empresas no mercado que pelo menos tenha balança para pesagem. Há, quem também gostaria de saber é o Ministério Público, pois estamos todos de olho na administração. Tá registrado.

Falando em Saúde…

Como andam as manutenções dos prédios do Hospital Maria Braido e Marcia Braido (elevadores e ar condicionados), porque ao que tudo indica, há empresa que presta serviços ao complexo hospitalar e não tem nem certidão negativa de débito, àquela mesma certidão que a prefeitura conseguiu provisória há dois anos depois de deixar de pagar os impostos federais e não podem prestar serviços a nenhum órgão publico por ser irregular. Se a empresa que faz a manutenção dos equipamentos públicos não está regular, como a população pode exigir que ela cumpra seus serviços corretamente? – será que a conivência da administração com a(s) empresa(s). Vamos alertar o Ministério Público para que reveja os contratos das empresas contratadas na área da saúde, afinal, a saúde das contas públicas é essencial para o bom andamento da administração, e todos sabemos que o prefeito não é adepto a ver contas, – já não via quando era vereador, imaginem agora que são diversas…

E os medicamentos, vão voltar ou não?

Tá todo mundo perguntando quando o prefeito e o secretário (o novo) Jesus, porque o anterior foi queimado, – irão colocar a distribuição dos medicamentos gratuitos e contínuos que deveriam ser oferecidos gratuitamente a população em dia. Faz dois anos e três meses, que isso não acontece na cidade. A população já está até acostumando a comprar os remédios nas redes de farmácias na cidade, tanto que elas aumentaram drasticamente nos últimos anos. Até parece que o prefeito Paulo Pinheiro e os ex-secretários não perceberam que os número de farmácias aumentou no município. O número de clientes também aumentou e muito, visto que a população sancaetanese é de idosos e não podem parar de tomar remédios, daí a razão de aumentar número de farmácias na cidade. Junta-se a isso a falta de material hospitalar e laboratórios adequados para processarem os exames pedidos pelos médicos das UBSs, por isso o atraso na entrega de muitos resultados médicos e atrasos nos atendimentos.

Samuel Oliveira: Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.

This website uses cookies.