X

Paulo Pinheiro quer diminuir distância entre escolas e postos

Esta lei vai beneficiar quem? – os alunos ou alguns empresários de postos de gasolina e outros que estão querendo se instalar na cidade e pediram que mudassem a lei. Quem sabe é só o prefeito.

O prefeito Paulo Pinheiro enviou a Câmara Municipal dias atrás e deve estar sendo apreciada pelos vereadores em breve, a nova Lei Municipal que dispõe sobre a distância entre os postos de gasolina e as escolas municipais.

A administração quer derrubar a lei que prevê distância mínima de 300 metros de distância entre postos de gasolina e escolas municipais em São Caetano que de quebra, se mudada pode favorecer inúmeros proprietários destes estabelecimentos comerciais que estão irregulares, contrariando a lei que existe há mais de trinta anos, que vem sendo usada até o momento.

A quebra da lei também derrubaria vetos do Ministério Público que não quer a redução da distância mínima e abriria espaço para a prefeitura utilizar a EMI (Escola Municipal de Ensino Infantil) José Auricchio, na rua Santa Rosa, 70 – Centro da cidade e a EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Arquiteto Oscar Niemeyer, que fica na avenida Paraíso, 600 no Bairro Nova Gerti – construídas pelo ex-prefeito.

Também a mudança da lei iria beneficiar alguns empresários da cidade que já estariam se movimentando para a instalação de mais alguns estabelecimentos ao longo da avenida Goiás e em outros bairros do município.

Imprensa:

This website uses cookies.