X

Secretário Severo Neto manda embora 83 atletas de alto rendimento em São Caetano

A prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, através do secretário de Esportes Severo Neto mandou esta semana 83 atletas de alto rendimento que recebiam da secretaria cerca de 400 mil reais mês, dizendo que o dinheiro seria bem gasto em outras áreas do esportes, como a reforma de todos os clubes municipais.

A desculpa dada pelo secretário foi a de que os atletas pertencem a outras cidades e eram contratados pontualmente para disputarem competições oficiais, sendo que as modalidades atingidas seriam, a dama, o ciclismo, karatê, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia e futebol feminino.

Outra desculpa dada pelo secretário foi também que os clubes precisam ser revitalizados e já calcula que haverá quedas de rendimento e classificação nas principais disputas do município, o mesmo que fez, o ex-vereador (companheiro de Severo Neto na Câmara) Eder Xavier quando cortou salários até de técnicos e principais atletas do município, e até hoje não sabe porque o fez.

A população também quer saber e principalmente os dirigentes esportivos, onde o secretário Severo encontrou os números de frequentadores de clubes esportivos na cidade (15 clubes), estimados por ele em mais de 40 mil frequentadores.

Severo Neto assumiu Secretaria no final do mês de fevereiro

Este ano o esporte foi a secretaria que teve mais incentivo na cidade e seu orçamento foi inflado em relação ao ano passado, quando 26,7 milhões teve reforço de 71,4% passando a 45,6 milhões. Acreditamos que o secretário Severo Neto não sabe o que está falando e muito menos sabe o quanto a sua pasta tem de verba para começar a cortar e inventar números, assim como o ex-secretário.

Uma das principais perguntas que o secretário deveria cobrar do prefeito é a verba que está a disposição de sua pasta e onde ele encontrou os mais de 40 mil frequentadores nos clubes esportivos, a não ser que ele pegue três anos consecutivos ou mais para conseguir esta quantidade de sócios e frequentadores.

Imprensa:

This website uses cookies.