Um dos mais antigos parques da região e várias histórias no decorrer dos anos, pode ganhar mais fôlego, se as autoridades municipais de Santo André conseguirem tirar do papel e colocarem em prática, do recém formado aluno de arquitetura e urbanismo da Faculdade Metropolitanas Unidas, Arthur Ribeiro Molinari de 22 anos.
Morador do Parque das Nações em Santo André, cresceu ouvindo histórias de quanto o parque já foi palco de épocas marcantes de grande parte da população andreense, e hoje está deteriorado.
São histórias que marcaram a infância de muita gente que frequentava o parque e seus inúmeros atrativos, como os pedalinhos de seu lago e o teleférico que não funciona mais, e suas quadras de futebol, que reunia milhares de pessoas nos finais de semana, já não é a mesma coisa, nem mesmo o restaurante que ali funcionava, não existe mais.
Visitando o parque inúmeras vezes, conseguiu captar o que precisaria para colocar suas ideias em prática e tornar novamente o Parque Municipal do Pedroso, um local de lazer para toda a família novamente.
Suas propostas ganharam repercussão tanto na administração, quanto da gestora do parque o Semasa, que aprovou o projeto de Arthur Ribeiro, mas disse não poder fazer todas as mudanças necessárias, porque algumas depende de leis estaduais e federais, mas não fechou as portas para uma revitalização parcial no parque, dentro das normas ambientais.