X

UBS Leblon terá o dobro de área e novos serviços

Unidade passará a ter atendimento psicológico e ampliará o serviço de saúde bucal; melhorias foram escolhidas como prioridade durante o Orçamento Participativo

A área da Unidade Básica de Saúde Leblon vai mais do que dobrar de tamanho quando finalizadas as obras em curso no local, passando de 455 para 977 metros quadrados. Isso vai permitir não apenas melhores condições de atendimento para os moradores e de trabalho para os funcionários, mas o oferecimento de novos serviços.

De acordo com Isabel Fuentes, diretora do Departamento de Atenção Básica, a UBS passará a contar com atendimento psicológico e com quatro equipes de saúde bucal. “Esses serviços não eram prestados ou funcionavam de forma modesta por conta da falta de espaço para acomodar os profissionais e pacientes de forma adequada”, explicou.

Com as reformas, a unidade também passará a contar com sala para agentes comunitários e apoiadores, brinquedoteca, fraldário, sala para reuniões comunitárias, rampa de acesso para pessoas com deficiência, banheiros adaptados, consultório de saúde mental, sala multiprofissional, escovódromo, consultório de saúde bucal com oito cadeiras odontológicas e 10 consultórios médicos.

Qualidade de vida – Além das melhorias no prédio, a Praça Teófilo de Jesus, ao lado da UBS, vai receber espaço para atividades corporais e de lazer que contará com cobertura de lona, palco em alvenaria, barras para flexão de braços, barras fixas, prancha para exercícios abdominais e espaldar. A ideia é que esses equipamentos sejam utilizados também pelo grupo do Programa De Bem com a Vida, da Prefeitura, que incentiva práticas esportivas.

Para o supervisor de segurança Luzi Cláudio Bolghironi, 49 anos, o novo espaço será importante para os moradores da região que já chegaram à terceira idade. “A reforma do prédio era um desejo antigo da comunidade e esse novo local para práticas corporais ajudará a melhorar a qualidade de vida da população mais idosa”, destacou.

A UBS é referência para os moradores dos bairros Jardim Leblon, Jardim Vila do Tanque, Jardim Irajá, Pedreira e parte da Santa Terezinha e Ferrazópolis. Nessa região existem cerca de 38 mil moradores, dos quais 32 mil estão cadastrados na unidade.

Imprensa:

This website uses cookies.