X

Marcel Munhoz tem Projeto de Lei “Vizinhança Solidária” aprovado

Na última terça-feira (28) foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal, Projeto de Lei de autoria do Vereador Marcel Munhoz que institui a Vizinhança Solidária em São Caetano do Sul, que consiste em integrar a comunidade com os assuntos que envolvem a segurança em sua vizinhança.

A medida permitirá maior interação entre a Polícia Militar e a sociedade, que passará a receber orientações de como proceder em sua rotina diária, permitindo que possa observar melhor a rotina de sua rua e as residências de seus vizinhos quando eles estiverem ausentes, bem como adotar medidas preventivas para evitar que sejam vítimas de criminosos.

Além disso, um dos objetivos da vizinhança solidária é possibilitar que a sociedade participe como parceira da Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento ostensivo, definindo ações para o bairro de acordo com os relatórios de ocorrências e criando um canal direito de denúncias sempre que for notada atitude suspeita na rua.

“O projeto já foi implantado em outros municípios, com sucesso e bons resultados, assim, a legislação é salutar, pois o objetivo é aumentar a sensação de segurança, através do incentivo aos cidadãos para colaborarem com ações preventivas”, argumenta o parlamentar.

Mais segurança: Desde o começo de seu mandato, o vereador Marcel Munhoz vem trabalhando pela segurança pública em São Caetano do Sul, onde vem lutando pela implantação do Projeto Radar na cidade, a instalação de Base Comunitária na divisa entre São Caetano e o Município de São Paulo e por rondas ostensivas nas imediações da Avenida Almirante Delamare.

Imprensa:

This website uses cookies.